Início Matérias Cidade Prefeito de Ribeirão Preto decreta estado de emergência por 180 dias

Prefeito de Ribeirão Preto decreta estado de emergência por 180 dias

Decisão suspende o funcionamento de estabelecimentos que aglomerem muitas pessoas, como bares e academias; supermercados e farmácias continuam abertos

Nesta quinta-feira, 19 de março, o prefeito de Ribeirão Preto, Duarte Nogueira, decretou estado de emergência por 180 dias. Com isso, a partir de sábado, 21, todos os estabelecimentos comerciais na cidade que reúnam pessoas devem permanecer fechados. Entre eles, estão academias, bares e casas noturnas. A decisão, que se estende também para eventos públicos e particualres, é válida até 5 de abril, mas poderá ser prorrogada.

A deliberação também proíbe visitas a hospitais, idas ao cinema, clubes, clínicas de estética, museus, centros culturais, e ações de saúde bucal e odontológica. Um decreto anterior permitia encontros com até 500 pessoas.

Funcionamento normal

A nova medida coloca como exceções: ambulatórios de análises clínicas, distribuidoras de gás, farmácias, postos de combustíveis, serviços de delivery e supermercados. Todos esses podem manter seu funcionamento normal

O decreto do prefeito de Ribeirão Preto visa amenizar os avanços do Coronavírus na cidade. Até esta quinta-feira, 19, foram contabilizados 71 casos suspeitos e nenhum confirmado de Covid-19.

Leia mais: Coronavírus: você sabe quais são os grupos de risco?
Assista também: Toka Produtora recebe Yolanda de Paulo

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!