Início Matérias Cultura Pela 1ªvez, Paulista Cultural será realizada 100% online

Pela 1ªvez, Paulista Cultural será realizada 100% online

Com exibição pelas redes sociais, o circuito Paulista Cultural acontecerá entre os dias 29 de junho e 3 de julho

Pelo 3º ano, sete grandes instituições culturais da Avenida Paulista se uniram para oferecer cinco dias de atividades gratuitas; mas, pela 1ª vez, elas serão realizadas em formato de um festival 100% digital, transmitidas pelo Facebook e Instagram do Paulista Cultural.

Marcada entre os dias 29 de junho e 3 de julho, essa iniciativa pioneira é organizada pela Casa das Rosas, Centro Cultural Fiesp, Instituto Moreira Salles, Itaú Cultural, Japan House São Paulo, MASP e Sesc Avenida Paulista. Ela proporciona ao público ações voltadas ao teatro, à música, às artes visuais, à dança, à literatura, às histórias em quadrinhos e à fotografia.

Em sua 1ª edição, realizada em março de 2018, a ação reuniu mais de 40 mil pessoas; na 2ª, em 2019, foram 46 mil; já a edição de 2020 foi adiada por conta da pandemia de Covid-19. 

Paulista cultural e digital

Depois desse hiato, o evento volta com força total em 2021, convidando o público a participar, a distância, das atividades que foram especialmente pensadas no formato virtual.

A programação será dividida em seis eixos:

  • cursos e oficinas;
  • apresentações de teatro, música, cinema e performances;
  • visitas virtuais;
  • debates e bate-papos com curadores e artistas;
  • as Janelas da Paulista;
  • e infantil

Uma das grandes novidades é a estreia de As Janelas da Paulista, uma série de sete episódios, inspirada na exposição WINDOWOLOGY – Estudo de janelas no Japão, que será inaugurada em 29 de junho e permanecerá em cartaz até 22 de agosto, na Japan House São Paulo. A partir dessa mostra, a instituição nipônica convidou as outras seis instituições participantes da Paulista Cultural para contarem sobre a relação de seus edifícios com a Avenida Paulista através de suas janelas.

Além da transmissão pelas redes sociais, o público também encontrará a programação completa do evento no site da Paulista Cultural. Quem não puder participar nas datas marcadas, poderá ver depois parte das atividades no canal do YouTube da Paulista Cultural.

Leia também: Plataforma digital garante acervo literário a professores e alunos

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!