Início Matérias Gourmet Paris 6 Petit: sabores cosmopolitas com toque francês

Paris 6 Petit: sabores cosmopolitas com toque francês

Com arquitetura inspirada nos estilo francês de 1920 e um menu contemporâneo assinado pelo chef Isaac Azar, o Paris 6 Petit chegou ao Shopping Iguatemi Ribeirão Preto

O guia de alta gastronomia ribeirão-pretano acaba de ganhar um integrante especial: a oitava unidade do Paris 6 Petit, restaurante da marca Paris 6 que segue o modelo de operação no estilo café, com 80m² e capacidade para 40 pessoas.

O charmoso espaço com decoração inspirada nos bistrôs franceses dos anos 20 traz estofados clássicos em tom de vermelho, luzes indiretas que ajudam a compor a atmosfera intimista e retratos de frequentadores ilustres do local, entre artistas e celebridades – que são homenageados no menu com pratos batizados com seus nomes.

O Grand Gateau é uma das criações originais e marcas registradas da rede | Foto: Rafael Cautella
O Grand Gateau é uma das criações originais e marcas registradas da rede | Foto: Rafael Cautella

O destaque fica para a maior estrela da casa: o menu! Entre risotos, massas, frutos do mar e carnes, os pratos trazem sabores cosmopolitas, de vários lugares do mundo, sem deixar de carregar o toque sofisticado da gastronomia francesa, característica da assinatura do chef e fundador da marca, o paulistano Isaac Azar.

Para encerrar a experiência gourmet em grande estilo, a indicação é uma das sobremesas mais famosas do Brasil, o Grand Gateau, um suflê de chocolate com opções variadas de recheio e cobertura, que vem com um picolé espetado ao meio.Para quem deseja tomar um café da tarde delicioso no melhor estilo francês pode degustar os doces e bolos da vitrine, além dos tradicionais macaroon.

Inspirado pela Cidade Luz

Petit Paris 6 no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto | Foto: Rafael Cautella
Petit Paris 6 no Shopping Iguatemi Ribeirão Preto | Foto: Rafael Cautella

O paulistano Isaac Azar transformou sua paixão por Paris e seus bistrôs e brasséries, em um negócio de sucesso por todo o Brasil. A história começa em 2006, em São Paulo, com primeira unidade da marca batizada de Paris 6 (nome vem do 6º distrito de Paris, o boêmio Saint-Germain-des-Prés).

Azar revela que a ideia era criar um ponto de encontro entre a gastronomia e a arte. E foi o que aconteceu: suas mesas mesas se transformaram em palco de encontro da classe artística brasileira. “Muitos amigos artistas começaram a frequentar a casa. Conversando com a Maraísa esses dias por exemplo, fiquei sabendo que ela ama leite ninho. Vou para cozinha, faço testes e incluo o ingrediente em alguma receita”, revela.

O chef ainda conta que em 2013, após muitos pedidos, cedeu e abriu uma franquia no Rio Janeiro. O negócio foi expandindo cada vez mais! A unidade ribeirão-pretana é o 25º endereço da marca e a 8ª unidade Paris 6 Petit.

Croissant do Petit Paris 6 | Foto: Rafael Cautella
Croissant do Petit Paris 6 | Foto: Rafael Cautella

Leia também: Enfim, o dia chegou: Paris 6 Petit abre as portas em Ribeirão Preto
Assista:
Para cada mundo, um Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!