Início Matérias Mercado Para fundador da CCXP, ‘take care’ é fundamental na estratégia de marca

Para fundador da CCXP, ‘take care’ é fundamental na estratégia de marca

Durante encontro virtual do LIDE FUTURO, Otávio Juliato, Co-fundador da Comic Con Experience (CCXP), falou sobre o impacto de atuar “cuidando” do cliente

Uma ação imprescindível para o sucesso, a conversão de vendas e a fidelização de qualquer marca é a construção de uma relação próxima com seu consumidor final, baseada no cuidado com esse cliente. Do inglês “Take care”, a estratégia foi defendida por Otávio Juliato, co-fundador da Comic Con Experience (CCXP) no Brasil, durante encontro virtual do LIDE Futuro.

Com esse cuidado, segundo ele, é possível moldar a marca aos pontos de contato que geram engajamento. “Quando falamos do mundo geek, por exemplo, o sucesso da Comic Con Experience em apenas seis anos se constrói junto ao que chamamos de ‘take Care’, ou seja, cuidamos diretamente do nosso público-alvo e sabemos das necessidades deles em consumir informações de seu interesse”, explica.

Mas, para que isso seja possível, é preciso saber como direcionar seus esforços em direção a essas necessidades. De acordo com Otávio, por meio da interpretação de dados, dá para estabelecer ações especificas.

ccxp | Crédito: Divulgação
Otávio Juliato, co-fundador da CCXP | Crédito: Divulgação

“Para empresas de qualquer segmento o ‘take care’ é fundamental e é uma fagulha que vai direcionar os esforços para se conectar ao seu consumidor em todas as frentes. Para tal, é preciso adaptação de equipe e de linguagem a fim de encontrar ressonância com interesses e paixões. Um atendimento personalizado permitirá a construção de um relacionamento efetivo, tornando o consumidor fã de sua marca”.

Também à frente de um dos maiores grupos de entretenimento do Brasil, a Omelete Company, do qual é COO, ele avalia que a pandemia acelerou um processo digital que já vinha acontecendo. “É preciso saber surfar esta onda e aproveitar as oportunidades no meio digital”, contou.

Mundo Virtual

A CCXP acontece anualmente em dezembro, desde 2014. Já na sua 1ª edição, o evento foi incluído na rota e no cronograma de grandes produtoras de filme e marcas, como vitrine para estreias de conteúdos exclusivos (não só para o Brasil, como para todo o mundo).

No nicho geek, Otávio Juliato apontou ainda o crescimento do e-sports, que pode ser comparado aos esportes convencionais. “Hoje, eles são maiores que todo o segmento de filmes, música e streaming juntos. As marcas estão investindo para atingir um público de até 25 anos, que consome e assisti por horas os campeonatos. Nesse ponto, qualquer produto pode ser explorado, basta focar na experiência, falar a linguagem própria e adaptar a oferta. Além do consumo próprio, cada usuário vira influenciador de seu círculo de amigos”, expôs durante o encontro.

O COO encerrou o bate-papo ressaltando que o futuro dos eventos e da cadeia de entretenimento está ligado à chegada do 5G, que foi alavancada pelo atual cenário mundial. “O 5G possibilita entregarmos experiências fantásticas e globais integradas aos eventos, como a realidade virtual e realidade aumentada. O futuro de eventos está exatamente em desenvolver experiências acompanhando essa tecnologia. Os potenciais são grandes e o que será criado a partir de agora é imprevisível e promissor”, finalizou.

Leia mais: O digital se torna um novo ambiente, uma rede de encontros
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!