Início Zummcast Gourmet Pão sensorial: uma receita com sal grosso e alecrim que alivia o...

Pão sensorial: uma receita com sal grosso e alecrim que alivia o stress

Sal grosso e alecrim não são só para carnes. Aprenda a fazer um delicioso pão sensorial, que de acordo com especialistas estimula o cérebro e alivia o stress!

Aquele pãozinho quentinho recém tirado do forno deixa a casa toda perfumada e pode significar o começo de um bom dia ou dar um up no fim da tarde. Com a receita certa, ele deixa de ser um simples acompanhamento e se torna um momento de renovação de energias, além de trazer memórias afetivas. Pensando nisso, o chef Melchior Neto desenvolveu essa receita de pão com alecrim e sal grosso que pode transformar o seu dia.

Além disso, o alecrim tem propriedades terapêuticas que trazem muito benefícios inclusive para a saúde, além do aroma e sabor característicos. “A essência do alecrim ajuda a estimular o cérebro e melhorar a memória. Já a sua ingestão em receitas como no pão ou em chás auxilia no tratamento de dores reumáticas e contusões, no combate a problemas respiratórios, além de equilibrar a pressão arterial e reduzir o estresse”, comenta o naturopata e professor de fitoterapia na Escola de Educação Permanente do Hospital das Clínicas/Faculdade de Medicina da USP, Daniel Alan Costa.

Ingredientes

½ kg de farinha de trigo
1 gema
2 batatas médias cozidas e espremidas
1 sachê de fermento seco
1 xícara (café) de azeite
1 colher (chá) de sal
1 colher (sopa) de açúcar
1 colher (sopa) de alecrim
1 colher (sopa) de sal grosso
1 xícara de chá de leite morno

Modo de preparo

Em uma tigela misture a gema, as batatas, o fermento, o azeite, o sal, o açúcar e o leite, e por último adicione a farinha de trigo mexendo até ficar mais firme. Transfira a mistura para uma bancada e continue sovando com as mãos até que a massa fique lisa. Coloque novamente na tigela com um pouco de farinha e deixe crescer coberta com um pano até que dobre de tamanho.

Transfira novamente para a bancada farinhada e com a ajuda de um rolo abra a massa. Polvilhe com o alecrim e o sal grosso, e divida a massa em 8 bolinhas. Unte uma panela de ferro ou uma forma com azeite e farinha de trigo, e coloque as bolinhas na forma. Com uma tesoura faça um corte em X na parte de cima e leve ao forno pré-aquecido a 200° por 40 minutos.

Leia mais: Cresce o interesse pelo marketing digital durante a pandemia
Assista ainda:
Quer fazer extensão de cílios? Tire suas dúvidas agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!