Casa do River Plate, em Buenos Aires, o Monumental de Núñez passará por reforma, se tornará o maior da América do Sul e é cotado para o Mundial | Créditos: Divulgação/River Plate

Países sul-americanos esperam receber a Copa do Mundo de 2030

POR Robert Siqueira 22 de junho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai formaram uma aliança para receber a maior competição de futebol do planeta

Copa do Mundo de volta à América do Sul? No que depender de Argentina, Chile, Paraguai e Uruguai, é o que vai acontecer na edição de 2030. Na última semana, Membros das organizações governamentais dos países firmaram acordo e oficializaram a candidatura.

“Nosso objetivo é voltar a lançar a intenção dos quatro governos de levar adiante o Mundial de 2030”, destacou Hugo Velázques, vice-presidente do Paraguai e porta-voz da aliança.

A ideia de sediar a Copa do Mundo de 2030 partiu do Uruguai, que deseja receber o Mundial 100 anos depois da primeira edição, que aconteceu no país. A data centenária, inclusive, pode colocar a aliança sul-americana como favorita para receber o torneio.  

Além dos países da América do Sul, uma aliança europeia, formada por Portugal e Espanha, deve formar uma candidatura. A China é outro país que se movimenta para levar a Copa do Mundo para a Ásia mais uma vez.

O estádio Centenário de Montevidéu foi o palco da primeira final de Copa do Mundo, no Uruguai, vencida pelo anfitrião | Créditos: Divulgação

Mundial de 2026 será realizado nas Américas do Norte e Central

A Copa do Mundo de 2022 será realizada entre novembro e dezembro, no Catar. Já a próxima edição, em 2026, volta para as Américas. Estados Unidos, México e Canadá serão as sedes do Mundial, que pela primeira vez terá 48 seleções na disputa.

Ao todo, 16 cidades foram escolhidas para receber as partidas. “Vamos tentar organizar a Copa de um jeito que as seleções e os fãs não tenham que viajar muito. No momento oportuno vamos decidir o local da abertura e o palco da final”, destacou Gianni Infantino, presidente da FIFA.

O Brasil guarda boas recordações de Copas do Mundo disputadas no México, onde foi campeão, 1970, e nos Estados Unidos, quando conquistou o tetracampeonato, em 1994. Já o Canadá nunca recebeu uma Copa do Mundo Masculina, apenas feminina.

O MetLife Stadium, do Giants e do Jets, da NFL, será o maior estádio do Mundial de 2026 | Créditos: Divulgação

Confira as cidades sedes da Copa do Mundo de 2026:

Canadá: Vancouver e Toronto;  

México: Guadalajara, Monterrey e Cidade do México;

Estados Unidos: Seattle, São Francisco, Los Angeles, Kansas City, Dallas, Atlanta, Houston, Boston, Filadélfia, Miami e Nova York.

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE