Início Matérias Curiosidades Ourofino Pet lança site com acessibilidade em libras

Ourofino Pet lança site com acessibilidade em libras

Batizada de Maya, a personagem traduz os textos na programação do site na medida em que o usuário passa o cursor sobre os escritos

O Brasil possui quase 10 milhões de pessoas com deficiência auditiva. No mundo, 80% dos surdos são semialfabetizados ou desconhecem as línguas escritas. E apenas 1% dos sites são inclusivos neste sentido. Os dados são da Hand Talk, startup voltada para a inclusão, contratada pela Ourofino Pet para aliar tecnologia à inclusão, com um avatar que traduz os conteúdos do novo site da empresa em libras.

Batizada de Maya, a personagem traduz os textos na programação do site na medida em que o usuário passa o cursor sobre os escritos. A tradução é feita instantaneamente, inclusive, com um símbolo exclusivo para a palavra Ourofino.

“Estamos sempre atentos às necessidades de nossos clientes, parceiros, dos tutores, e esse lançamento nos leva a viver e compartilhar na prática o nosso valor de Cuidar das Pessoas. Contamos com o apoio de nossos colaboradores deficientes auditivos para a criação e propagação do símbolo que remete ao nome da empresa”, comenta Veronica Martins, diretora da unidade de negócios de Animais de Companhia, Comunicação Corporativa e Experiência do Cliente.

O novo site (www.ourofinopet.com.br) reúne informações institucionais, informações sobre produtos, artigos e dicas técnicas, podcasts, notícias do universo pet e traz conteúdos dedicados à gestão de negócios, marketing e vendas. Os tutores podem também criar uma página personalizada para seu pet e receber informações específicas que facilitem o dia a dia e contribuam para a relação ainda mais rica entre os animais de companhia e seus pais e mães”, comenta Veronica.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!