Início Matérias Gourmet Ostras são as estrelas do mês no resort Ponta dos Ganchos

Ostras são as estrelas do mês no resort Ponta dos Ganchos

Programação especial celebra a história da produção de ostras em Santa Catarina; a iguaria possui maior rendimento neste período do ano

O Ponta dos Ganchos Exclusive Resort apresenta, este mês, uma experiência gastronômica especial para todos seus visitantes. Sob o comando do chef executivo José Nero, um menu especial com ostras promete surpreender por meio de pratos que valorizam a iguaria.

Além de receitas que fizeram sucesso em 2019, essa edição conta com muitas novidades! Um exemplo é o purê de cará, que se destaca pelo contraste com a ostra. A receita é dedicada ao francês Laurent Suaudeau, com quem Nero já trabalhou no resort e foi um dos grandes responsáveis por transformar a culinária brasileira nos anos 80.

Workshop

Junto com o cardápio especial, o hotel organizou um workshop sobre o cultivo de ostras em Santa Catarina. Ele será ministrado pelo chef Nero e Vanessa Nascimento, engenheira de aquicultura.

Segundo Vanessa, a apresentação inclui várias informações novas, a exemplo dos motivos pelos quais a Crassostrea gigas, ostra de origem japonesa, é a mais consumida no Brasil.

“Antes de mais nada, queremos contar um pouco sobre como o estado começou a se destacar. Vamos falar sobre a produção sustentável da ostras e quais os tipos mais encontrados aqui”.

Saiba mais: Uma experiência sem igual em meio à natureza
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!