Início Matérias Viagens Os melhores países para conhecer e se locomover de bicicleta

Os melhores países para conhecer e se locomover de bicicleta

Enquanto o Brasil tenta se tornar mais “amigável” à locomoção por bicicleta, há países europeus que aparecem entre os melhores do mundo nessa categoria

Nos últimos anos, a bicicleta vem ganhando cada vez mais protagonismo – seja como forma de lazer ou de mobilidade urbana. Esse segundo quesito ficou mais evidente com a pandemia, já que transportes coletivos não são as melhores opções no momento.

Infelizmente, as cidades brasileiras ainda não estão muito preparadas para o aumento dessa demanda. São Paulo, por exemplo, não apresenta números favoráveis nem segurança suficiente para os adeptos aos novos modais.

Mas há lugares do mundo que permanecem no ranking como melhores locais para os turistas explorarem de bike, como aponta Juliana Queissada, CEO do Queissada Comunicação, agência especializada em empreendedorismo e viagens.

Confira alguns deles, de acordo com o ranking apresentado pela Copenhagenize Design Company:

Dinamarca

Copenhague, capital da Dinamarca, é a cidade que ocupou o 1º lugar no ranking. Com alto aporte em investimentos sustentáveis, é fácil transitar pelos seus bairros e conhecer mais do famoso centro histórico com os seus palácios e castelos delumbrantes.

Holanda

O país ocupa o 2º e o 3º lugar do pódio. Isso mesmo! Com as cidades de Amsterdã e Utrecht, respectivamente. Mas enquanto a primeira já era famosa por sua facilidade urbana para as bikes, Utrecht tem menos reconhecimento. Mesmo assim, ela investiu em inovação e permite que, sob duas rodas, conheçamos seus muitos canais e monumentos cristãos, nos deixando mais próximos da cultura medieval.

bicicleta-utrecht | Crédito: Divulgação
O movimento de bicicletas em Utrecht é intenso | Crédito: Divulgação

Bélgica

O país aparece no ranking com a cidade de Antuérpia. A partir de uma ação municipal efetiva, a cidade recebe turistas e nativos para explorá-la de bicicleta. Às margens do rio Escalda, a cidade é encantadora e conta com uma arquitetura flamenga renascentista – é como entrar em um livro de história!

França

Engana-se quem acha que o país ocupou os primeiros lugares com a sua capital. A principal cidade ciclista da França é Estrasburgo. Ela serviu e serve de exemplos para as demais cidades francesas na estrutura para receber ciclistas, sinalização e rede centralizada de cíclicos urbano.

Leia também: Turismo na Itália pós-pandemia segue em clima de aventura
Assista: Papo Zumm: A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!