Início Matérias Saúde Os benefícios da fisioterapia dermatofuncional

Os benefícios da fisioterapia dermatofuncional

Especialidade da saúde permite o tratamento estético do corpo e do rosto, eliminando ou diminuindo problemas que causam incômodo no dia a dia   

Talvez você nunca tenha ouvido falar ou talvez a conheça com outro nome – fisioterapia estética, por exemplo. Seja como for, poucas pessoas sabem o que realmente é a fisioterapia dermatofuncional e de que maneira ela pode ajudar no seu bem-estar e aumentar a autoestima.

Reconhecida enquanto especialidade da fisioterapia desde 2009, ela é usada para melhorar ou restaurar a aparência do paciente, por meio de diferentes técnicas terapêuticas. “Fazemos tratamentos voltados para estética corporal e facial de forma geral”, explica Sabrina Matthes (Crefito 64.303), fisioterapeuta dermatofuncional.

A profissional detalha que a especialidade atua contra celulite, gordura localizada, manchas, marcas da idade, úlceras, entre outras disfunções, além de ajudar no pré e pós-operatórios de cirurgias plásticas e pacientes que sofreram queimaduras ou fizeram tratamento de câncer de mama.

Antes do início do processo, são realizadas avaliações individuais, nas quais são feitas as análises de peso, medidas, hábitos alimentares e de vida, com o objetivo de determinar quais técnicas deverão ser utilizadas bem como a frequência com que serão aplicadas – e detectar possíveis efeitos negativos.

“Quando falamos de tratamentos de saúde, sempre haverá contraindicações, que serão avaliadas de acordo com o paciente e o tratamento proposto. Por isso é tão importante sempre estar com profissionais especializados”, defende Sabrina.

A fisioterapia dermatofuncional é composta por diferentes tratamentos, entre os quais se destacam: carboxiterapia (melhora a circulação e oxigenação dos tecidos); hidronutrição (processo de hidratação e nutrição da pele por meio de dermocosméticos específicos); isometria facial (promove o enrijecimento da musculatura facial por meio de estímulos elétricos); endermoterapia (favorece a eliminação de toxinas e diminui a retenção de líquidos); e massagem redutora de medidas.

Dentre as possibilidades, há também um grupo de técnicas específicas para pré e pós-parto, com objetivo de prevenir estrias, celulite e edemas, e para pré e pós-operatórios, buscando facilitar o processo de cicatrização e garantir a segurança do paciente durante e depois de cirurgias.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!