Início Matérias Moda Os anos 80 são tendência mais uma vez com o decote quadrado

Os anos 80 são tendência mais uma vez com o decote quadrado

Hoje considerados “vintages”, os traços dos anos 80 voltaram para o outono/inverno de 2020. Assim, o decote quadrado é a última tendência da moda para essa temporada 

Você já deve ter visto, mais de uma vez, o decote quadrado nessa temporada de outono/inverno. O que você talvez não saiba é que essa não é a primeira vez que a tendência dá as caras na moda. Isso porque ela faz referência a um estilo vintage, usado nos anos 80!

Aparecendo tanto em blusas como vestidos, uma característica desse decote é deixar o colo feminino bastante à mostra, ajudando a alongar a silhueta e, de quebra, dando um ar mais sensual ao look. 

As peças que adotam essa tendência podem ter alças finas ou médias e com todos os comprimentos de mangas. Sem dúvida, é um estilo muito versátil, podendo ser usado, inclusive, de dia ou a noite, em uma ocasião casual ou até de trabalho!

Ainda é possível ver essa trend acompanhada de outra referência da década emblemática: as mangas bufantes. Aliás, o mais legal é usar as duas peças juntas, deixando o look super romântico e, ao mesmo tempo, mais moderno. 

Tendendia-decote-quadrato
Crédito: Reprodução Instagram Victória Rocha.

Como escolher a peça ideal?

Quando uma nova moda aparece, não é raro sentirmos dificuldades de entender e visualizar as formas de usar a peça, cor ou modelagem.

No caso desses looks estilo anos 80 que são tendência, a sorte é que o decote, em si, costuma cair bem em 90% das pessoas. Então, para escolher, a melhor opção é observar o modelo por inteiro.

Existem diversas opções no mercado. Confira algumas nas fotos abaixo e escolha aquela que você mais gostaria de usar:

Crédito: Reprodução Instagram Thássia Naves
Crédito: Reprodução Instagram Mariana Sampaio

Leia também: Ascensão fashion: influenciadoras que foram do blog ao estrelato.
Assista :
Color Comfy – Zumm Play.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!