Início Matérias Cultura Ópera L'elisir d'amore de Gaetano Donizetti é o destaque da semana no...

Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti é o destaque da semana no Pedro II

Apresentações acontecem nos dias 18 e 19 de maio, às 20h30, em parceria com o Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto

Nos dias 18 e 19 de maio, o Theatro Pedro II será palco de duas apresentações da Cia Sol’Ópera, que retorna a Ribeirão Preto para apresentar a ópera L’elisir d’amore, do compositor italiano Gaetano Donizetti, em parceria com Coro e Orquestra Sinfônica Metropolitana de Ribeirão Preto, regido pelo maestro Reginaldo Nascimento.

A história contada na ópera se passa em um ambiente singelo de aldeia e chama a atenção para a diferença entre classes e a capacidade da charlatanice humana. Um menino pobre? Casar com uma menina de família rica? O ideal mesmo é um pobre ficar rico, para então casar com uma senhora da sua condição e foi essa a sorte dos nossos protagonistas.

O elenco é formado pelo tenor Alan Faria que interpretará Nemorino, o jovem camponês; a soprano Magdalena Durant (Polonesa) que interpretará Adina, rica proprietária de uma fazenda; o barítono Thiago Stopa que interpretará Belcore, sargento; o baixo Lício Bruno que interpretará Dulcamara, charlatão curandeiro; e a soprano Carla Barreto que interpretará Gianetta, jovem camponesa.

Serviço:
Ópera L’elisir d’amore de Gaetano Donizetti
Data: 18 e 19 de maio
Horário: às 20h30
Local: Theatro Pedro II (R. Álvares Cabral, 370 – Centro)
Ingressos: R$30 – R$120
Pontos de venda: na bilheteria do teatro ou pelo site Ingresso Rápido.

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!