Início Matérias Saúde O segredo para fortalecer a sua imunidade de forma natural

O segredo para fortalecer a sua imunidade de forma natural

Conheça os benefícios de incluir em sua dieta frutas de época, como caqui, carambola, limão e tangerina; As vitaminas encontradas nelas ajudam fortalecer sua imunidade

Uma boa imunidade é a principal defesa do corpo contra agentes infecciosos, como vírus, fungos e bactérias. Neste momento, frente à pandemia do coronavírus, parece ser ainda mais importante manter seu sistema imunológico saudável.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vitaminas são fundamentais para o funcionamento do corpo humano. Contudo, algumas não são produzidas pelo organismo e precisam ser absorvidas por meio da alimentação e da exposição solar (caso da vitamina D). 

Para ajudar a dar um boost no seu sistema imunológico, a Secretaria de Agricultura e Abastecimento do Estado de São Paulo, por meio da Coordenadoria de Desenvolvimento dos Agronegócios (Codeagro), trouxe informações sobre os nutrientes encontrados em diversas frutas que estão na safra do momento. 

Confira algumas das frutas que estão na época: 

Caqui 

O caqui é fonte de vitaminas E e C e de minerais, como fósforo. Além disso, é rico em betacaroteno, precursor da vitamina A. Ela é um importante antioxidante que auxilia na visão e na manutenção de pele e unhas saudáveis. Neste período, seu preço é mais acessível e sua qualidade nutricional, melhor.

Então, que tal aproveitar e incluir esse delicioso alimento no seu cardápio? 

Carambola 

A fruta é rica em fibra, auxiliando na boa digestão e evitando a absorção do colesterol ruim pelo intestino. Com antioxidantes naturais, principalmente vitamina C, ajuda a desenvolver resistência contra agentes infecciosos e combater os radicais livres que causam envelhecimento precoce.

Também é fonte de vitaminas do complexo B, como tiamina, riboflavina e piridoxina, que auxiliam no metabolismo, e também de potássio, fósforo, zinco e ferro, auxiliando no bom funcionamento do organismo. Pode ser consumida, entre outras preparações, in natura ou em bolos, tortas e saladas. 

Limão 

O limão é uma fruta cítrica que contém vitaminas do complexo B e vitamina C. Por meio delas, oferece propriedades antioxidantes e anticancerígenas. Também promove o fortalecimento do sistema imunológico. Toda a fruta – polpa, suco, casca e raspas – pode ser utilizada para fins culinários. 

Tangerina Poncã 

Este fruto é rica em vitamina C e fonte de fibras, que ajudam a manter o bom funcionamento intestinal. A tangerina também contém minerais como ferro, cálcio, magnésio e potássio. Versátil, ela costuma ser utilizada em bolos, saladas, sucos e, em sua melhor forma, in natura.

Leia também: 6 dicas para manter a alimentação saudável no inverno
Assista: Receita de Sobremesa Vegana

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!