Início Matérias Curiosidades Quirologia: o que as linhas da mão podem revelar da sua...

Quirologia: o que as linhas da mão podem revelar da sua vida

Muitos confundem quirologia com quiromancia, mas são totalmente diferentes; a análise das linhas pode representar a história de vida das pessoas

As linhas das mãos não são apenas dobras ou traços causados por movimentos como abrir e fechar. Na verdade, elas têm relação com os processos fisiológicos e bioquímicos do nosso organismo. Sendo assim, a leitura dos aspectos desses sinais, como espessura, profundidade, curvatura, ramificações e formação, pode representar a história de vida das pessoas, revelando opções de caminhos para desenvolvimento pessoal e social.

Antes de mais nada, vale ressaltar uma diferença: muitos confundem quirologia com quiromancia; na primeira, a análise das linhas é racional, enquanto a quiromancia é tido como um método de adivinhação.

Três linhas fundamentais

Segundo a quiróloga Célia Siqueira, as linhas principais (primárias) são as mais importantes – representam vida, cabeça e coração. A partir delas, pode-se perceber traumas, personalidade, fatores afetivos, saúde, trajetória de vida, intuição e mediunidade.

A linha da vida indica longevidade, saúde e os acontecimentos. Quando espessa e marcante, mais determinada é a pessoa; menos nítida, mostra mais emoção; curvada, representa flexibilidade e jogo de cintura; e extremamente curvada, alegria, sensualidade e ama com paixão intensa.

A linha da cabeça representa a forma de pensar, maneira como enxerga o mundo, inteligência e a saúde mental. Indica também o trabalho, a vocação profissional. Se localizada no centro da mão (exatamente no chakra palmar), essa linha mais grossa e nítida indica maior clareza de pensamento, decisões racionais e lógicas; pouco nítida, sinal de mente dispersa, menor capacidade de concentração e dificuldade em tomar decisões.

Por fim, a linha do coração, que mostra o lado afetivo e de relações pessoais, é a chave para compreensão das reações emocionais. É a primeira da palma da mão, vista de cima para baixo, e retrata os sentimentos mais profundos – a sensibilidade, emoções, sexualidade, atitudes e expectativas relacionadas ao amor.

Leia mais: Com efeito terapêutico, canais de podcast ajudam a saúde mental

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!