O metaverso tem sido sido utilizado em projetos educacionais | Foto: Freepik

O metaverso e a produção de conteúdos educacionais para os adolescentes

POR Robert Siqueira 10 de maio de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

A tecnologia tem sido usada a favor da educação e responsabilidade social dos jovens

Tecnologia, inovação e educação. O metaverso chegou para ficar e está invadindo o âmbito educacional. E o projeto “Respeite Tod@s”, do Instituto Cory, tem usado esta tecnologia para difundir e conscientizar sobre o respeito à liberdade das pessoas – principalmente das meninas – de serem o que desejam, sem rótulos.

“O Metaverso é um sopro de renovação para a própria marca e para dar voz aos adolescentes de hoje. Isso porque, o maior objetivo do projeto é a defesa de uma causa: o respeito às meninas, difundindo a força do empoderamento feminino”, destacou Daniel Andreolli, diretor de marketing da Cory, em um bate-papo produzido pelo Institute for Tomorrow.

O Institute for Tomorrow é uma rede global de designers que ajuda a pensar, desenvolver e testar os produtos e serviços de amanhã, e que busca debater sobre ações que vêm transformando e impactando o futuro. E essa proposta se une ao propósito da Cory, que tem se aproximado cada vez mais dos jovens.

“Nós temos um público adolescente muito grande e eles, na verdade, nos pautam. Tanto é que temos conselhos de consumidores formados por adolescentes de 13 a 17 anos, de São Luís/MA, Salvador/BA, Belo Horizonte/MG, Ribeirão Preto/SP e Arcerburgo/MG”, destaca.

“É uma fonte de aprendizado espetacular, pois eles nos trazem inúmeros insights que nos ajudam a gerarmos identidade e a promovermos ações que tenham impacto significativo e propósitos alinhados aos nossos produtos”, completa.

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE