Início Look Z mercado fashion: o cuidado das lojas ao entregar as compras online

mercado fashion: o cuidado das lojas ao entregar as compras online

No momento em que a ordem é ficar em casa, o mercado de moda começa a se reinventar para atender os clientes por meio do mundo digital, para criar um fluxo de vendas online

A quarentena está só começando e, com certeza, você já se deparou com os posts das marcas que mais ama comunicando que as vendas agora estão sendo feitas online!

Segundo Letícia Zanetti, gerente da multimarcas ribeirão-pretana Dei Due, desde que as notícias do novo coronavírus chegaram ao Brasil, a equipe começou a analisar o que poderia mudar para se adaptarem à nova situação. A questão não era apenas comercial, mas também sobre a segurança das clientes. “A Dei Due tem uma postura muito responsável em relação a isso. Pensamos em como proteger clientes e colaboradores. Desde a semana passada, reduzimos o horário de atendimento e o número de vendedoras na loja física. Sendo assim, deixamos à disposição o serviço de delivery, que inclusive será realizado também pelas proprietárias da loja – as empresárias Cris Carolo e Patrícia Simioni”, afirma.

A gerente explica que a equipe possui um conhecimento muito grande sobre as marcas que trabalham. Ou seja, conhecem bem o corte, o caimento e a modelagem das peças, o que facilita muito no atendimento à distância que deverá ser feito. “Agora não é mesmo o momento de sair de casa. Mas as clientes que estão com pensamento positivo, já pensando nos eventos no futuro, como um aniversário importante, uma festa familiar, conseguem sim comprar o look que desejam. Damos toda a consultoria de moda necessária para elas durante a compra online”.

Alternativas para continuar

Hoje, 20 de março, em decorrência do decreto feito pelo prefeito Duarte Nogueira, é o último dia de funcionamento do comércio e dos shoppings em Ribeirão Preto. Por isso, a empresária Juliane Mateo, responsável pela marca de sapatos Paula Torres, presente no Iguatemi Ribeirão Preto, ressaltou que, nesse período de crise, o melhor é se reinventar. “Seguindo todas as orientações de segurança, estou tentando manter as atividades da maneira que for possível, pensando também na cadeia produtiva que impulsiona a economia”.

online | Crédito Divulgação
Sacolas prontas para entrega na loja Paula Torres do Shopping Iguatemi Ribeirão Preto | Crédito: Divulgação

Nesse sentido, os funcionários da Paula Torres contam com orientações expressas na hora de higienizar as sacolas que chegam às clientes, usando máscaras e álcool na manipulação dos produtos. Além do material descartável que embala as compras, a equipe envia uma outro pacote para quando a cliente desejar realizar uma troca. “Eu e meus colaboradores fazemos vídeos, dando todas as dicas necessárias para escolher o sapato ideal. Não vamos ficar em casa o tempo todo de pijamas e chinelos. Temos que cuidar da nossa imagem. Isso ajuda a manter a autoestima e os cuidados pessoais”.

Caso queira saber mais sobre a dinâmica desses atendimentos, ligue para: Dei Due (16) 9 9717.2927 | Paula Torres (17) 9 8116.9834

Leia mais: Quarentena: como otimizar o tempo entre filhos, home office e estudos
Assista ainda: Ballet + treino funcional? É o Ballet Blend!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!