EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR
Foto: Reprodução/Pinterest

O maximalismo traz cores mais vibrantes e vivas para o décor

POR Vitória Borgi 15 de maio de 2022

Diferente do que prega o minimalismo, para o maximalismo a regra é clara: mais sempre é mais.

Muitas cores, mix de estampas, objetos únicos e plantas, imagina ter tudo isso em casa? Pode até parecer muita coisa para estar junto, mas tudo isso faz parte da tendência de decoração vanguardista que inspira você a levar sua história para casa: o maximalismo.

Depois de muito tempo de confinamento, o conceito do minimalismo cai por água e dá espaço para a consagração do “mais é mais”. Ele é, sem dúvida, um movimento de oposição do minimalista, pois é exuberante, vibrante, um estilo forte e poderoso vem em peso na decoração. E se você já assistiu séries como “That 70’s Show” ou “Golden Girls”, então, está familiarizado com o maximalismo.

O estilo é, sem dúvida, um movimento de oposição do minimalista, pois é exuberante, vibrante, um estilo forte e poderoso vem em peso na decoração. “Ele [o maximalismo] conta com sobreposições de estampas e tendências permitindo abusar das cores e das texturas, mudando o brilho do ambiente.”, explica a arquiteta Patricia Makhoul e ressalta que a base do estilo possui “detalhes barrocos, misturadas ao pós-moderno, contemporâneo e clássico, uma explosão de combinações, padrões”.

O conceito de inserir a dopamina em nossa rotina está além das roupas e acessórios, o maximalismo nos conecta com otimismo em projetos repletos de excentricidade, com traços atuais mesas laqueadas em rosa, cadeiras forradas de tecidos metálico.

Fotos: Reprodução/Pinterest

“O estilo Memphis, que surgiu na década de 1980, ganhou grande destaque sobrepor do mundo, misturar o pop com o clássico é uma das principais características do maximalismo.”, comenta a arquiteta.

Esse tipo de decoração inspira as pessoas a criarem composições inesperadas e fantásticas, graças ao empoderamento interior que dá liberdade à criatividade e à expressão. O que mais atrai dentro do maximalismo é a forma como a sua personalidade é descrita no ambiente, e sem medo. Esse é um bom momento para exibir coleção de copos, xícaras, castiçais ou aquele item super diferente.

“Visitar antiquários, ou pegar aquele móvel antigo da casa da avó e colocar uma cor, ou uma nova estampa. Tudo é válido, pode usar e abusar dos contrastes, textura e deixar o ambiente extravagante, vai da sua personalidade.”, finaliza Patrícia.

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE