Lais Souza usa a boca para pintar suas obras

O ‘estilo Lais Souza’ de fazer arte

POR Robert Siqueira 6 de julho de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

A ex-ginasta e palestrante aproveitou o período de isolamento para retomar um velho hábito: a pintura

O mundo conhece a Lais Souza medalhista olímpica, palestrante e sinônimo de superação. Mas, sabia que a ribeirão-pretana é, também, uma grande artista? Com cores vibrantes e um estilo próprio, Lais coloca nas telas aquilo que sente e o que tem vontade, sem se preocupar com conceitos e tendências. “É o estilo Lais Souza”, brinca ela.

Na infância, em meio a estudos e treinos, Lais já gostava de pintar e desenhar. Mas foi durante a pandemia que o hobby voltou a fazer parte da rotina. “Eu gosto de aventuras, de me sentir livre e no isolamento eu não sentia isso. Até minha criatividade estava menor”, relembra. Foi aí que surgiu a ideia de voltar a pintar, mas, dessa vez, em quadros.

Primeiro, ela pensa no que quer colocar sobre a tela. Depois, pincel na boca e a arte começa a ganhar forma. Às vezes, as obras são feitas em algumas horas, em outras, Lais demora dias ou até semanas para finalizar, como é o caso do próximo trabalho. “Estou fazendo uma garota cadeirante. Comecei agora, na semana que vem pinto outra parte, e vai até ficar pronta.”

Lais exibe alguns de seus trabalhos nas redes sociais e recebe muitos elogios e pedidos por uma exposição. Será que vem algo por aí? No que depender dela, sim. “Já pensei em fazer. Vou me preparar para expor algumas obras minhas.”

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE