Início Colunas Digital de A a Zumm O digital e a ‑ nada fácil ‑ necessidade da onipresença online

O digital e a ‑ nada fácil ‑ necessidade da onipresença online

Você sabia que o filme Blade Runner, dirigido por Ridley Scott e estreado em 1982, se passa em 2019?

Digital

Assim, o digital está presente em nós de maneira única, criando uma necessidade de conexão. Não apenas porque estar online é receita de resultado para os negócios, mas também pela facilidade em tarefas diárias, como o agendamento de compromissos, pagamentos e compras, tudo realizado por meio de dispositivos, cada vez mais conectados, tornando nossa vida fácil e dinâmica.

Aqui estamos e ainda não vemos ciborgues ou carros voando. No entanto, a tecnologia já está muito além disso. Nós vivemos online! Henry Jenkins, em Cultura da Convergência, diz que “essa mudança é puramente cultural, não acontece nas máquinas, mas na mente e nos corações”.

Para ter sucesso digital é preciso relevância e encarar o desafio de ser interessante, de um jeito diferente, todos os dias. É ocupar com propósito um espaço na vida de alguém, em meio a tanto conteúdo disperso. Na era do conteúdo e do sentido, é o fim de qualquer coisa que não entreter. O tempo é de apostar em novos mapas para encontrarmos novas terras!

Eduardo Soares
Professor e Especialista em Mídias Digitais e
Vice-presidente da APP Ribeirão
@edusoaresprof

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!