Início Matérias Autos Novo Defender da Land Rover chega ao Brasil; Pré-venda já começou

Novo Defender da Land Rover chega ao Brasil; Pré-venda já começou

Concessionária Eurobike aposta no sucesso da nova geração do veículo da Land Rover, considerado um marco do segmento automotivo

Com lote inicial de 150 carros na configuração 110, a Land Rover anunciou a abertura da pré-venda do Novo Defender no Brasil. Considerado o SUV com a maior capacidade off-road do mundo, o modelo em sua 5ª geração conta com motor P300 de quatro cilindros a gasolina. Os preços começam a partir de R$ 400.750 (sem opcionais).

Os clientes interessados no Novo Defender podem entrar em contato com a concessionária Eurobike Jaguar Land Rover, representante da marca na região de Ribeirão Preto, para reservar sua unidade.

“Esse veículo é um ícone da montadora. Estamos em uma região perfeita para testar e usar cada ítem do novo Defender, devido ao agronégocio e também destinos de turismo off road. Enfim, um veículo ideal para o cliente exigente, que gosta de aventura e conforto, sem abrir mão da tecnologia e design. A nova geração do Defender chega impecável com muita modernidade em todos os aspectos e temos certeza que será um sucesso”, explica Guilherme Passalacqua, diretor da Eurobike Jaguar Land Rover.

Possibilidades

Em todas as versões, a Land Rover oferecerá quatro pacotes de acessórios para o modelo, aumentando mais o engajamento e as funcionalidades do Defender. As combinações são as mais variadas: do Urban Pack, com funcionalidades para uso urbano diário, ao Explorer Pack, que adiciona todos os elementos necessários para enfrentar qualquer terreno e situação, sem perder o conforto.

“Ver a nova geração do Defender chegar ao Brasil é um marco histórico para nós e para os fãs do modelo. Estamos ansiosos para que todos possam ver e explorar a capacidade off-road que o carro oferece”, destaca Frédéric Drouin, presidente da Jaguar Land Rover América Latina e Caribe.

Apresentado em 1948 como Land Rover Série 1, o Defender nasceu para incorporar o #EspíritoLandRover, com capacidade para enfrentar qualquer superfície.

Novo Defender land rover 2 | Crédito: Divulgação
O Novo Defender foi totalmente atualizado | Crédito: Divulgação

Totalmente adaptável

Na nova geração do modelo, as principais características foram repensadas e aprimoradas. Seu design exterior e o interior foram totalmente redesenhados, ficando mais modernos e significativo. Somou-se a isso a tecnologia embarcada de ponta, como capô transparente, o novo sistema de conectividade PIVI PRO, painel de instrumentos digital de 12.3 polegadas e o novo Terrain Response II (configurável). O motor Ingenium 2.0l foi combinado a uma transmissão ZF automática de oito velocidades, que entrega força ao sistema 4×4.

O Defender 110 é equipado com sistema de suspensão a ar de série, novidade no modelo. Ele traz o sistema Adaptive Dynamics, capaz de monitorar os movimentos do veículo 500 vezes por segundo, e fazer o modelo reagir quase instantaneamente às condições de piso e dirigibilidade.

Ele também detecta condições off-road, otimizando a altura de suspensão automaticamente de acordo com o momento. O sistema de ar pode elevar a carroceria a até 145mm quando necessário.

O Terrain Response 2 configurável é outra novidade do modelo e exclusividade da Land Rover. O sistema inteligente permite que motoristas experientes de off-road ajustem as configurações individuais para se adequarem perfeitamente às condições, enquanto motoristas inexperientes podem deixar que o sistema detecte a configuração mais adequada para o terreno, usando a função automática.

Novo Defender land rover 1 | Crédito: Divulgação
Novo Defender é considerado o melhor SUV off-road do mundo | Crédito: Divulgação

Tecnologia do século XXI

O novo Defender também leva a tecnologia Software-Over-The-Air (SOTA) a um novo patamar: são 14 módulos individuais capazes de receber atualizações remotas. Ele faz download dos dados enquanto clientes estão em casa, via Wi-Fi, sem a necessidade de visitar uma concessionária Land Rover.

Ainda em termos de tecnologia, a assistência ao motorista inclui o Controle de Cruzeiro Adaptativo e o Monitor de Colisão Traseiro (de série na versão HSE), que alertam aproximações ao piscar automaticamente luzes de perigo.

“Exploramos a impressionante capacidade e as características minimalistas e funcionais do interior do Defender, a fim de reinventar o ícone para o século XXI. A nova versão nos dá licença para fazer as coisas de forma diferente, sem nunca perder o caráter e a autenticidade do original. Desde o início, trabalhamos com a funcionalidade através da conectividade. O resultado não é apenas o Land Rover mais capaz já criado, mas também um veículo confortável e moderno, que as pessoas vão amar dirigir”, comenta Nick Rogers, diretor-executivo de Engenharia de Produto da Jaguar Land Rover Reino Unido.

Leia também: Curiosidades que tornam o Mustang um ícone entre os carros
Assista: Color Comfy – Zumm Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!