Início Matérias Mercado Nesta quinta, e-Summit 2021 foca em marketing de resultado

Nesta quinta, e-Summit 2021 foca em marketing de resultado

Durante coletiva de imprensa, participantes da 2ª edição do e-Summit deram alguns spoilers sobre o que podemos esperar do evento nesta quinta-feira, 10 de junho

Com temática anos 90 e estrutura online inovadora, o e-Summit 2021 foi apresentado com mais detalhes para a imprensa nesta quarta-feira, 9 de junho – um dia antes do evento, que tem sua 2ª edição neste 10 de junho. Serão diversos palestrantes, todos especialistas em marketing digital e mídias sociais, além de uma atração musical e muitas surpresas.

Em seu 2º ano, a iniciativa (que tem o Mundo Zumm como media partner) é realizada pela Etus, empresa de Ribeirão Preto que oferece soluções de gestão de redes sociais e marketing, e é hoje parte do Grupo Locaweb. Participaram da coletiva online André Patrocinio, cofundador e CEO da Etus; Igor Moraes, empreendedor; Marília Dovigues, head de marketing da Etus; e Estevão Soares, autor do livro Mentropia, consultor e professor. Todos eles conduzirão painéis durante o evento.

“Nossa ideia é permitir que os participantes possam mergulhar no universo das redes sociais, que vão do Orkut e da internet discada para a rapidez do Twitter, as imagens e cenários do Instagram, a viralização do TikTok e a qualidade de áudio do ClubHouse”, revelou André Patrocinio.

Nesse cenário de possibilidades efervescentes, Estevão Soares apontou o desafio de muitos empreendedores em conciliar os objetivos e os resultados do marketing digital com a missão da empresa por meio de dados mensuráveis. “A partir do momento que você oferece um serviço, precisa ser capaz de mapear o impacto das suas ações. Só que o marketing digital não é o marketing da publicidade. Ele é totalmente multidisciplinar e envolve análises objetivas e subjetivas”, pontuou.

Parte desse desafio, de acordo com o empreendedor Igor Moraes, é derivado do pouco conhecimento das ferramentas disponíveis, principalmente entre aqueles negócios que não estavam no universo digital. “Vejo que ainda é uma dificuldade muito grande para empresas que não tinham maturidade digital e foram obrigadas a se adaptar, foram jogadas nesse universo (…), mas o primeiro passo é ter clareza no público que se deseja atingir e construir uma rede própria de contatos, para não ficar reféns das redes e de regras que mudam constantemente”.

Além dos três, entre os palestrantes confirmados estão Maurício Meirelles, humorista e publicitário; Peter Jordan, criador do canal Ei Nerd e Nerds de Negócios digital e consultor de marketing; Maria Francisca, consultora de marketing digital que atua em Portugal; e Gilberto Mautner e Claudio Gora, fundadores da Locaweb. Todos, referências no cenário digital e de marketing brasileiro.

“Tem muita oportunidade, mas também tem aquele oportunismo clichê. Mas só vai ficar quem entregar resultado e for claro com seu cliente. O cliente sabe o que quer, mas não necessariamente o que precisa. Então, nós, como especialistas, precisamos levar para ele o que faz sentido e dá resultado. Por isso, o negócio é tentar usar as redes da forma mais correta possível – já que errar faz parte da aprendizagem”.

A programação completa e os ingressos estão disponíveis em https://esummit.show/

No fim do evento, acontecerá um happy hour online com a participação da banda dPedra Letícia. O e-Summit é gratuito no plano Basic, com progressão paga para o Premium ou VIP, que dão mais acesso e vantagens para o participante.

Saiba mais: Com vibe anos 90, e-Summit 2021 reúne ícones do mercado digital

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!