Início Matérias Beleza & Bem-estar Nanoblanding: preenchimento de sobrancelhas com efeito natural

Nanoblanding: preenchimento de sobrancelhas com efeito natural

A Nanoblanding já é considerada um procedimento de sucesso no cenário beauty, prometendo esconder as falhas que tanto incomodam sem deixar o visual com apecto artificial

As sobrancelhas passaram por uma revolução no universo da beleza nos últimos anos. Os fios marcados, finos ou perfeitamente alinhados ficaram lá nos anos 90 e 2000 e, agora, a sobrancelha considerada perfeita é aquela cheia e que parece que nunca foi tocada. Por isso, cada vez mais as pessoas têm apostado na Nanoblading.

A técnica consiste em cobrir as falhas das sobrancelhas, reproduzindo de forma natural a composição dos fios, além de ser menos invasiva e ter maior durabilidade do que os lápis e delineadores (que desaparecem na água e precisam ser aplicados diariamente).

Contudo, apesar de já ser um método muito famoso no departamento de beleza, ainda existem muitas dúvidas sobre o procedimento. Por isso, o Mundo Zumm convidou a Natural Beauty Concept Fabiana Padilha para revelar tudo o que a gente sempre quis saber sobre a Nanoblanding. 

Fabiana Padilha (Natural Beauty Concept) | Créditos: Reprodução @fabianapadilhastudio

Mundo Zumm: O que é a Nanoblanding?

Fabiana Padilha: É uma técnica que consiste em pigmentar as falhas da sobrancelha. Ao contrário da tatuagem, o procedimento é feito entre a epiderme e a derme, região “mais superficial”. As agulhas têm um diâmetro mais fino e o efeito é muito mais natural.

M.Z: Seus resultados duram quanto tempo?

F.P: A técnica tem duração de oito a 12 meses. Tudo depende do cotidiano da pessoa; por exemplo: caso ela faça muita atividade física ou procedimentos que escamam pele, a durabilidade é menor.

M.Z: Para quem é indicado?

F.P.: Para pessoas com falhas nos fios ou quem deseja ter a sobrancelha mais cheia.

M.Z: O que difere essa técnica das mais antigas?

F.P.: Na Nanoblanding são levados em consideração vários aspectos para deixar a sobrancelha mais natural. De início, a escolha da pigmentação é feita de acordo com o tom da sobrancelha, do cabelo e da pele; além disso, a técnica é feita em primeira camada, ou seja, permite que os pelos sejam mais finos e com curvatura. Outro diferencial, dentro do cenário beauty, são as lâminas finas usadas e o fato do procedimento ser completamente indolor.

M.Z: A Nanoblanding pode causar alergias?

F.P.: Antes de ser feita, pede-se que o cliente faça uma declaração e preencha sua ficha médica. Já que alergias costumam ser relativas, é possível fazer um teste antes.

M.Z: Quais são os cuidados depois do procedimento?

F.P.: Por, pelo menos, dois dias, é recomendado evitar exercícios físicos e exposição ao sol, permitindo, assim, que o pigmento fixe mais na pele. Além disso, é importante voltar depois de um mês para fazer um retoque, uma vez que cada pele reage de um jeito.

Leia mais: Barbudos de plantão: vejam as 5 barbas que são tendência esse ano
Assista:
 Salada de Folhas com Nectarina

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!