Início Matérias Curiosidades Nada de lentes embaçadas: use máscara e óculos sem desconforto

Nada de lentes embaçadas: use máscara e óculos sem desconforto

No estado de São Paulo, é obrigatório usar a máscara em locais públicos; mas, para quem usa óculos, a combinação pode ser bastante incômoda

Durante a pandemia do Covid-19, os EPIs (equipamentos de proteção individual) tornaram-se itens essenciais como barreiras contra o vírus. Contudo, aquelas pessoas obrigada a usar máscara e óculos acabam sofrendo um desconforto, uma vez que as lentes tendem a ficar embaçadas.

Isso acontece porque o ar quente da respiração passa pelas frestas da máscara se espalhando pelo rosto. Diante disso, a médica oftalmologista Keila Cristina Prado dá algumas dicas práticas para combinar máscara e óculos sem tanto desconforto:

Dica 1: Máscara fixada com fita dupla face

Com esse adesivo, é possível “grudar” a máscara ao nariz em três a quatro pontos. Mas atenção: antes de colocar a fita, limpe a pele para retirar a oleosidade e distribua a fita em locais que evitem a passagem de ar pela parte superior.

Dica 2: Guardanapo de papel

Use um pedaço de guardanapo – o ideal que seja o mais macio possível. Dobre pouco menos da metade e coloque por dentro da máscara, na parte onde encaixa o nariz.

Dica 3: Sabão seco

Primeiro aplique um sabão seco nas lentes. Em seguida, passe o pano de microfibra (aqueles que vem junto com os óculos) até tirar o excesso e ficar transparente. Basta ajustar os óculos com a máscara, de preferência com as lentes por dentro.

Dica bônus: Higienização dos óculos

Produtos à base de álcool devem ser evitados tanto nas lentes como na armação. Água na temperatura ambiente e sabão neutro são ideias para fazer a limpeza.

Leia também: Cartilha orienta lojistas sobre sistema de drive-thru em Ribeirão
Veja: Quer fazer extensão de cílios? Tire suas dúvidas agora!

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!