Início Matérias Cultura Museu Casa de Portinari lança página especial #CulturaEmCasa

Museu Casa de Portinari lança página especial #CulturaEmCasa

A nova iniciativa do Museu Casa de Portinari ganhou um espaço especial na internet, no qual serão promovidas atividades culturais online gratuitas

Desde o início do isolamento social, o Museu Casa de Portinari aderiu à iniciativa #CulturaEmCasa. Agora, além de estar presente nas redes sociais do museu, a programação conta com uma plataforma online exclusiva (clique aqui).

Oficinas, lives, apresentações de projetos e do acervo, participações de artistas regionais, programações temáticas, dentre outras atividades podem ser encontradas ali. O objetivo é que todos tenham acesso, gratuito, às ações culturais, bem como ao espaço expositivo.

Segundo Cristiane Patrici, gerente do Museu, no site ainda é possível conferir apresentações musicais e artísticas, curiosidades sobre a gestão e o acervo do Museu e realizar uma visita virtual. Também estão disponíveis na plataforma jogos que remetem à vida e à obra de Candido Portinari.

Nesta sexta-feira, 26 de junho, a equipe de Edificação do Museu Casa de Portinari falará, em vídeo, sobre sustentabilidade e acessibilidade. Já no domingo, 28, o Programa de Acervo – Conservação mostrará como é preservado o quarto de Portinari, onde ele repousava durante as longas temporadas na casa da família, em Brodowski (SP).

Todas as atividades estarão disponíveis pelas redes sociais (Facebook e Instagram – @museucasadeportinari) e, também, na página especial da #CulturaEmCasa.

Não deixe de entrar no site para conferir a programação completa!

Leia também: Casa de Portinari conheça a história e as atividades realizadas no Museu
Assista: Coturno: a estrela do inverno

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!