Início Matérias Cidade Multiplan investe em reabertura segura e na integração de varejo físico e...

Multiplan investe em reabertura segura e na integração de varejo físico e digital

Com os shoppings da rede seguindo um rigoroso protocolo de segurança, o vice-presidente da Multiplan ressalta ações implementadas para incentivar a volta dos lojistas e clientes

Com a flexibilização das medidas de isolamento social, os shoppings da Multiplan estão realizando uma reabertura gradual, respeitando todas as determinações das autoridades de saúde e protocolos de segurança. Isso acontece inclusive em Ribeirão Preto, onde o ShoppingSantaÚrsula e o RibeirãoShopping começaram a receber novamente seus clientes.

De acordo com Vander Giordano, vice-presidente da rede Multiplan, a retomada do fluxo de consumidores está acontecendo de forma crescente desde a reabertura. No entanto, tem-se notado um comportamento entre eles.

“Antes, os clientes permaneciam cerca de uma hora, uma hora e meia, dentro do shopping. Agora o tempo caiu para cerca de 30 minutos. Porém, a taxa de conversão está bem mais elevada. Os clientes vão ao shopping mais decididos, resultando em uma compra mais assertiva que antes da pandemia”, avalia. 

Estratégias e próximos passos

Durante o período de suspensão das operações, várias medidas foram implementadas como forma de apoiar os lojistas nesse atual cenário. Entre elas, a Multiplan ofereceu a isenção do pagamento de aluguel e do fundo de promoção, e a redução de 50% dos custos de condomínio.

Mas mesmo agora, com a reabertura gradativa, as estratégias para a retomada do comércio desde um ponto de vista econômico não param.

O vice-presidente da rede explica que estão sendo feitos investimentos na integração do varejo físico ao digital, com o objetivo de garantir aos clientes uma experiência única em todos os canais.

“Nessa pandemia, expandimos o superapp Multi,lançado em 2019. O aplicativo reúne diversos serviços para os frequentadores dos shoppings e sete deles já oferecem um marketplace no qual os clientes podem comprar produtos de diversas lojas e receber em casa em até duas horas. Para isso, a Multiplan conta com a parceria da Delivery Center, startup da qual somos sócios”, explica Giordano.

Ele cita também como exemplo de estratégia a adoção do drive-thru, “que muito provavelmente veio para ficar”. “É uma venda residual, um esforço adicional para oferecer alternativa aos lojistas e mais comodidade e segurança aos clientes. Para aprimorar a experiência nesse formato de compra, desenvolvemos um canal de venda direta. No 2º trimestre de 2020, mais de 1.600 lojistas aderiram ao canal”.

Medidas de segurança

Para a reabertura, os shoppings desenvolveram um rigoroso protocolo de segurança, adotando medidas rígidas de proteção e com orientações de infectologistas. Para Giordano, esses cuidados são a ação mais importante neste momento, já que necessário garantir a saúde e bem-estar de clientes, lojistas, colaboradores e parceiros.

“É importante que a população tenha a consciência que a pandemia não acabou. As regras elaboradas pelos decretos precisam ser cumpridas. O uso de máscara, a higienização e o distanciamento entre as pessoas devem ser seguidos à risca para termos um retorno mais seguro”, defende.

A limpeza e a higienização dos shoppings foram intensificadas. Na entrada do shopping é necessário aferir a temperatura e o uso de máscaras é obrigatório. Além disso, há demarcações no piso a fim de orientar o distanciamento mínimo entre as pessoas e a capacidade máxima dentro dos shoppings. 

Dinâmica de horário

Enquanto Ribeirão Preto estiver na fase amarela do Plano São Paulo, o horário de abertura das praças de alimentação e restaurantes foi definido das 12h às 20h, com apenas 40% da capacidade. Salões de beleza e clínicas de estética também seguem o mesmo cronograma.

Já as academias funcionam por 8h horas diárias e 30% de sua capacidade. As áreas de recreação e lojas como brinquedotecas, jogos eletrônicos, cinemas, teatros e congêneres permanecem fechadas.

Informações atualizadas sobre horários e procedimentos podem ser encontradas no site e nas redes sociais dos shoppings: @ribeiraoshopping e @shoppingsantaursula.

Leia também: Multiplan revela sua história e os investimentos realizados em Ribeirão
Assista: Papo Zumm: Vinhos do Douro

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!