Início Matérias Cultura Mulheres no poder: 3 séries com Reese Witherspoon para ver agora

Mulheres no poder: 3 séries com Reese Witherspoon para ver agora

Além de serem protagonizadas por mulheres, as quais têm suas histórias contadas como narrativas principais, as produções são unidas pela presença de Reese Witherspoon na frente e atrás das câmeras

Elle Woods, em Legalmente Loira | Crédito Divulgação

Para muitos fãs do cinema, ela é Elle Woods, menina rica e aparentemente fútil que decide cursar direito em Harvard, protagonizando o filme (e hoje, clássico) “Legalmente loira”. Mas Reese Witherspoon é muito mais que essa personagem – que, à luz dos novos tempos, percebemos que já era um ótimo exemplo de empoderamento feminino.

À frente da produtora Hello Sunshine, Reese vem dominando Hollywood na frente e atrás das câmeras. Após perceber que os papéis oferecidos a ela eram muito limitados, a ganhadora do Oscar por seu trabalho em “Johnny & June” decidiu tomar completamente as rédeas da própria carreira: por que não produzir e atuar em seus próprios filmes?

É isso que ela tem feito com maestria, colocando seu foco em produções cinematográficas e televisivas feitas para mulheres, por mulheres e centradas em mulheres. Como diria Beyoncé: Who runs the world? Girls!.

Aplaudida e premiada

Não só Reese Witherspoon passou a se envolver em muitos mais projetos, como tem visto todos se tornarem sucesso de crítica e público. Isso mesmo! Tudo que ela coloca a mão vira ouro.

O melhor exemplo é o fato de ela ter, quase ao mesmo tempo, três (TRÊS!) séries no ar, com ela como protagonista e produtora. Em três canais/plataformas diferentes. Colocando a seu lado outras atrizes de peso, como Nicole Kidman, Jennifer Aniston e Kerry Washington, ela vem acumulando prêmios e altos índices de audiência.

O que nos leva, enfim, ao objetivo dessa matéria: que você fique por dentro dessas séries e assista o quanto antes. Afinal, quem não precisa de uma boa dose de empoderamento feminino no seu dia a dia?

Little Fires Everywhere (Amazon Prime)

Reese Witherpoon e Kerry Washington em Little Fires Everywhere | Crédito: Divulgação

Com oito episódios, essa minissérie é impressionante; tudo nela funciona: narrativa, as atuações, os diálogos, as sequências e a trilha sonora. É uma orquestra em perfeita sintonia, que narra como vidas de famílias diferentes se encontram e se confundem, e como a perfeição, muitas vezes, é só um disfarce do caos.

CURIOSIDADE: Vale ressaltar que as partituras dessa orquestra vieram de um livro com o mesmo nome. Inclusive, é interessante notar que essa é uma característica comum a quase todas as produções de Reese. Ou seja, são adaptações de livros.

Fanática assumida por leitura e liderando um Clube do Livro, ela escolheu levar para as telas seus títulos favoritos. Você sabia, por exemplo, que o sucesso de bilheteria “Garota exemplar” é uma adaptação produzida por Reese?

Big Little Lies (HBO)

Time de protagonistas de Big Little Lies | Crédito: Divulgação

A vida aparentemente perfeita de um grupo de mães de classe alta se desenrola ao ponto que um assassinato as une quando uma mãe solteira se muda para a cidade. Esse é o plot dessa série, que também é uma adaptação.

O sucesso da primeira temporada foi tão estrondoso que, fugindo da narrativa do livro, foi feita uma segunda temporada, dando continuidade à história. Mas, para isso, Reese resolveu chamar um “pequeno” reforço. Resultado: temos Meryl Streep, a rainha do cinema, dominando nossas televisões também.

The Morning Show (Apple TV)

The Morning Show, com Reese e Jennifer Aniston terá segunda temporada em breve | Crédito: Divulgação

Para os fãs de “Friends”, essa série significou o reencontro das irmãs Green – quem não lembra, Reese interpretou, em dois episódios, a irmã de Rachel, papel de Jennifer Aniston durante 10 anos.

Dessa vez, contudo, elas se encontram de uma forma mais conflituosa. A produção mostra os bastidores de um programa jornalístico matutino, expondo a vida daqueles que levam a milhares de pessoas, diariamente, as principais informações logo nas primeiras horas do dia.

Nesse contexto, Aniston é uma apresentadora com anos de casa e experiência que vê sua rotina completamente alterada quando seu colega de bancada é denunciado por abuso sexual. Para completar, uma jornalista polêmica (Witherspoon) é convidada para assumir o posto ao seu lado.

Sendo uma das primeiras séries da plataforma Apple TV, The Morning Show foi um sucesso tremendo. Tanto que nem foi necessário o fim da primeira temporada para que ela fosse renovada! Os novos episódios já estariam sendo gravados, mas tiveram que ser adiados devido à pandemia.

Agora, fala para gente: por qual dessas séries você vai começar?

Leia também: Sonha em conhecer o Louvre? Visite online esse e outros museus
Assista: Color Comfy – Zumm Play

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!