Com a campanha “100 limites para sonhar”, produzida pela ZFilms, a instituição centenária celebra a sua história e enfatiza a importância do conhecimento
Em 1923, nascia em Ribeirão Preto uma instituição cuja história seria alicerçada pelo pioneirismo e pelo trabalho árduo em prol da educação brasileira. Hoje, orgulhosamente celebrando seus 100 anos, a Moura Lacerda é a prova que ser uma tradição não é apenas um rótulo, mas uma conquista.
A comemoração dessa jornada centenária ganhou a forma de uma nova campanha audiovisual, intitulada “100 limites para sonhar”, produzida pela ZFilms. Com o filme, a Instituição busca destacar como vem construindo conhecimento e participando da vida dos brasileiros, por meio da sua diversidade de cursos, atividades, projetos, eventos culturais e esportivos – tudo com o alto astral da vida universitária.
Confira o vídeo “100 limites para sonhar”:
“Estamos encerrando mais um ano letivo e, ao mesmo tempo, é um grande momento em que novos universitários buscam as melhores instituições para estudar em 2024. O vídeo, portanto, tem um sentido duplo: comemorar o ano que se encerra e mostrar os horizontes para o futuro”, considera Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor superintendente da Instituição Universitária Moura Lacerda.
A tais conquistas se somaram ainda, em 2023, pelo credenciamento dos novos cursos de Enfermagem e Psicologia, bem como pela nota 5 no credenciamento do EAD. “Tudo isso nos inspira constantemente a criar campanhas inovadoras e que refletem a dinâmica de nossa Instituição”, destaca o diretor.
Parceria de excelência
De acordo com Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, a escolha por criar um filme institucional para comemorar o centenário foi, em grande parte, devido à mídia audiovisual ser atualmente um dos recursos de maior impacto. “Assim, comunicar-se por meio de um filme sintetiza muito nossos objetivos e, ao mesmo tempo, nos conecta com o público”.
Especificamente sobre a parceria com a ZFilms para a produção do vídeo, ele avalia que a dedicação e o profissionalismo da equipe se refletiram na alta qualidade do produto final. “Foram semanas de pré-produção, produção e pós-produção que nos permitiram confirmar a excelência do trabalho da ZFilms, que já constatávamos em outras produções de seu portfólio”.
Na outra ponta, o diretor de produção Gabriel Bert garante que, ao produzir um filme tão importante para o Moura Lacerda, sabia que estava assumindo uma grande responsabilidade. “Eles nunca tinham produzido um vídeo institucional e o primeiro foi logo o de 100 anos. Então, foi um desafio, mas que executamos com muito êxito e 100% aprovação do cliente, o que, para nós, é completamente gratificante”, cita.
Com orgulho, ele conta também que, olhando o resultado, vê que o profissionalismo da equipe transpareceu no vídeo, bem como todo o trabalho das mais de 70 pessoas que estiveram envolvidas em algum nível – como o casting até mesmo com alunos do Moura Lacerda.
“Esse filme nos coloca em um patamar que merecemos, que é junto com as maiores produtoras. É um trabalho que demonstra toda a nossa qualidade profissional, que não perde em nada para as outras. Nossa equipe é formada por especialistas, desde a criação do roteiro – que, nesse filme, teve toda a sensibilidade necessária – até uma finalização de excelência, na pós-produção. É um vídeo cheio de detalhes, em que nada está ali por acaso. Todo detalhe fez valer a pena”.
Compartilhando do orgulho e satisfação, Adilson Haddad, diretor executivo da ZFilms, garante que participar do filme de 100 anos da Moura Lacerda foi uma das experiências mais marcantes da jornada de produções audiovisuais da empresa. “A ZFilms vem atendendo todos os segmentos do mercado, nos quatro cantos do Brasil. Mas fazer o filme desse centenário foi um privilégio e dos grandes. Estruturamos uma equipe de profissionais de gabarito, contamos com um grande casting de alunos e colaboradores, cinco dias de captações, não usamos banco de imagens e quase todos os cenários foram produzidos pelo nosso time. O resultado foi mais que gratificante”, comemora.
Veja o registro dos bastidores da campanha:
Ficha técnica:
Diretor de Cena: Ricardo Roque
Diretor de fotografia: Daniel Massa
Diretora de arte: Lais Abbade
AD: Thaina Rossati
1º Assistente: Ricardo Dal Farra
Chefe de elétrica: Tiago Tico Guedes
Assistente de elétrica: Leo Magrin
Make e hair: João Marcolino
Figurinista: Mari Abbud
Coordenadora de produção: Beatriz Siqueira e Mayra Rossi
Moura Lacerda lança filme em comemoração aos 100 anos
Com a campanha “100 limites para sonhar”, produzida pela ZFilms, a instituição centenária celebra a sua história e enfatiza a importância do conhecimento
Em 1923, nascia em Ribeirão Preto uma instituição cuja história seria alicerçada pelo pioneirismo e pelo trabalho árduo em prol da educação brasileira. Hoje, orgulhosamente celebrando seus 100 anos, a Moura Lacerda é a prova que ser uma tradição não é apenas um rótulo, mas uma conquista.
A comemoração dessa jornada centenária ganhou a forma de uma nova campanha audiovisual, intitulada “100 limites para sonhar”, produzida pela ZFilms. Com o filme, a Instituição busca destacar como vem construindo conhecimento e participando da vida dos brasileiros, por meio da sua diversidade de cursos, atividades, projetos, eventos culturais e esportivos – tudo com o alto astral da vida universitária.
Confira o vídeo “100 limites para sonhar”:
“Estamos encerrando mais um ano letivo e, ao mesmo tempo, é um grande momento em que novos universitários buscam as melhores instituições para estudar em 2024. O vídeo, portanto, tem um sentido duplo: comemorar o ano que se encerra e mostrar os horizontes para o futuro”, considera Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, diretor superintendente da Instituição Universitária Moura Lacerda.
A tais conquistas se somaram ainda, em 2023, pelo credenciamento dos novos cursos de Enfermagem e Psicologia, bem como pela nota 5 no credenciamento do EAD. “Tudo isso nos inspira constantemente a criar campanhas inovadoras e que refletem a dinâmica de nossa Instituição”, destaca o diretor.
Parceria de excelência
De acordo com Luiz Eduardo Lacerda dos Santos, a escolha por criar um filme institucional para comemorar o centenário foi, em grande parte, devido à mídia audiovisual ser atualmente um dos recursos de maior impacto. “Assim, comunicar-se por meio de um filme sintetiza muito nossos objetivos e, ao mesmo tempo, nos conecta com o público”.
Especificamente sobre a parceria com a ZFilms para a produção do vídeo, ele avalia que a dedicação e o profissionalismo da equipe se refletiram na alta qualidade do produto final. “Foram semanas de pré-produção, produção e pós-produção que nos permitiram confirmar a excelência do trabalho da ZFilms, que já constatávamos em outras produções de seu portfólio”.
Na outra ponta, o diretor de produção Gabriel Bert garante que, ao produzir um filme tão importante para o Moura Lacerda, sabia que estava assumindo uma grande responsabilidade. “Eles nunca tinham produzido um vídeo institucional e o primeiro foi logo o de 100 anos. Então, foi um desafio, mas que executamos com muito êxito e 100% aprovação do cliente, o que, para nós, é completamente gratificante”, cita.
Com orgulho, ele conta também que, olhando o resultado, vê que o profissionalismo da equipe transpareceu no vídeo, bem como todo o trabalho das mais de 70 pessoas que estiveram envolvidas em algum nível – como o casting até mesmo com alunos do Moura Lacerda.
“Esse filme nos coloca em um patamar que merecemos, que é junto com as maiores produtoras. É um trabalho que demonstra toda a nossa qualidade profissional, que não perde em nada para as outras. Nossa equipe é formada por especialistas, desde a criação do roteiro – que, nesse filme, teve toda a sensibilidade necessária – até uma finalização de excelência, na pós-produção. É um vídeo cheio de detalhes, em que nada está ali por acaso. Todo detalhe fez valer a pena”.
Compartilhando do orgulho e satisfação, Adilson Haddad, diretor executivo da ZFilms, garante que participar do filme de 100 anos da Moura Lacerda foi uma das experiências mais marcantes da jornada de produções audiovisuais da empresa. “A ZFilms vem atendendo todos os segmentos do mercado, nos quatro cantos do Brasil. Mas fazer o filme desse centenário foi um privilégio e dos grandes. Estruturamos uma equipe de profissionais de gabarito, contamos com um grande casting de alunos e colaboradores, cinco dias de captações, não usamos banco de imagens e quase todos os cenários foram produzidos pelo nosso time. O resultado foi mais que gratificante”, comemora.
Veja o registro dos bastidores da campanha:
Ficha técnica:
Leia também
Porsche é eleita marca de luxo mais valiosa do mundo
Em 2022, a Porsche perdeu 2% em valor de marca quando comparado …
Rio de Janeiro é apontada como um dos melhores ‘workation’ do mundo
A cidade maravilhosa entrou para o ranking de cidades preferidas quando o …
O lugar onde está o Natal dos seus sonhos
Com mais de 60 mil produtos à disposição, a Olianchi Ribeirão tem …
Por que o Mundo Zumm se transformou tanto?
POR ADILSON HADDAD O público tem voz, interage com os meios de …