Início Matérias Autos Modelo 100% elétrico da Jaguar começa a ser vendido em Ribeirão

Modelo 100% elétrico da Jaguar começa a ser vendido em Ribeirão

Disponível nas concessionárias Eurobike, o Jaguar I-PACE conta com opcionais que incluem teto panorâmico fixo, rodas em aro 20 e smartphone pack  

Considerado o maior lançamento da história recente da marca, o Jaguar I-PACE chegou ao Brasil com o objetivo de se tornar referência no segmento de veículos elétricos. O modelo já está disponível na concessionária Eurobike Jaguar Land Rover em Ribeirão Preto.

Em versão única, ele é equipada com dois motores elétricos, que desenvolvem 400cv de potência. Sua bateria, de 90kW, oferece autonomia de até 470km com uma única carga.

Extremamente ágil, o primeiro carro 100% elétrico da marca possui força suficiente para chegar aos 100 km/h em apenas 4,8 segundos. Seu desempenho é considerado digno de um superesportivo.

Para receber o Jaguar I-PACE e oferecer a melhor estrutura de pós-venda, a Jaguar Land Rover está sendo preparada com uma série de programas de treinamentos. Além disso, as unidades têm a estrutura física necessária, incluindo duas unidades de carregamento.

Outra boa novidade é que clientes Eurobike que adquirirem o modelo ganharão um carregador para ser usado em casa. “O Jaguar I-PACE é um veículo inteligente, totalmente interativo, e que não carrega somente conectado ao carregador. Ele regenera energia quando o condutor solta o acelerador. Resumindo: além de todo luxo e requinte da Jaguar, o I-PACE é o veículo mais inteligente esportivo de cinco lugares”, destaca Guilherme Passalacqua, diretor da Eurobike Jaguar Land Rover.

Ele ainda avalia que, apesar da cidade e região terem um apelo grande do diesel e do etanol, sempre há abertura para novas tecnologias.

Dinâmica

A combinação de tração nas quatro rodas, 400cv de potência e 69,6Kgfm de torque assegura que o I-PACE tenha um comportamento esportivo em todas as situações.

Ele é equipado com dois motores elétricos idênticos de ímãs permanentes. Cada um com a função de gerar força para um eixo do veículo. Isso permite que o SUV adapte seus balanços dianteiro e traseiro, de acordo com as condições da estrada.

Concebido para ser um veículo elétrico de alto rendimento, o I-PACE oferece uma dinâmica de condução atraente. Seu sistema garante o equilíbrio entre controle, refinamento e praticidade. Para isso, a Jaguar colocou a bateria na posição mais baixa entre os eixos, proporcionando uma distribuição de peso 50:50.

Prêmios

Consagrado com mais de 60 prêmios conquistados, o I-Pace foi o único veículo na história a vencer as três categorias do World Car Awards. Nesse, que é o mais importante prêmio da indústria automobilística global, o SUV da Jaguar conquistou tudo de uma vez:

  • World Car of the Year;
  • World Green Car of the Year;
  • World Car Design of the Year”.

Totalmente desenvolvido no Reino Unido, o I-PACE será produzido na Áustria. É lá que fica a fábrica de última geração da Jaguar Land Rover, em parceria com a Magna Steyr.

Leia também: Portas abertas para a experiência Eurobike
Assista: Para cada mundo, um Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!