Início Colunas Toque de Mago Mitos e Verdades sobre o Tarô

Mitos e Verdades sobre o Tarô

Como abertura da nossa coluna gostaria de esclarecer bem o trabalho de um Terapeuta Holístico e suas atribuições profissionais. Em primeiro lugar, que fique bem claro o que é o tarô e principalmente, a quem você deve procurar quando a questão for autoconhecimento, dúvidas ou mesmo curiosidade

O Tarô

O tarô é uma técnica de adivinhação que utiliza um jogo de 78 cartas, sob as quais são analisados fatos, passados, presentes e supostamente aqueles que acontecerão no futuro. Em outras palavras, o tarô é um conjunto de conhecimentos que pretendem identificar e, posteriormente, solucionar problemas.
As pessoas que acreditam na autenticidade deste saber expõem ao tarólogo algum problema ou incômodo. Este problema pode ser afetivo: um relacionamento amoroso, conflitos familiares ou no trabalho; físico; de saúde; ou mesmo qualquer outra abordagem.
Na consulta das cartas o profissional analisa o oráculo para dar uma resposta sobre a questão formulada. Em relação ao significado simbólico dos naipes, eles representam: líderes espirituais da sociedade; os poderes da natureza; e, ideais como a morte, o casamento e a infelicidade.
As 78 cartas de tarô estão divididas em dois grupos: 22 cartas são os arcanos maiores e as 56 restantes são os arcanos menores representando os quatro paus tradicionais.


A origem da palavra tarô e o tarô como cartomancia

Não há um acordo definitivo sobre a origem da palavra tarô, para uns vem do termo hebreu tora, já para certos estudiosos afirmam que provém de uma deusa egípcia chamada “Taor”.
Em relação à origem histórica desta técnica de adivinhação, todos os indícios sugerem que este conhecimento surgiu entre os séculos XIV e XV. O primeiro tarô considerado foi o Tarô Visconti Sforza, elaborado por uma família da nobreza italiana.
Essa família mantinha escondida uma série de cartas do tarô, pois naquela época os jogos de cartas eram proibidos pela igreja. A maioria das cartas do tarô de hoje em dia são inspiradas nessa versão do passado: o Tarô Visconti Sforza.
Os seguidores do tarô afirmam que este conhecimento é uma ferramenta útil para o autoconhecimento, assim como para enfrentar os desafios da vida cotidiana. Os entendidos da técnica afirmam que as cartas não determinam totalmente o futuro, mas expressam os desejos ocultos daquele que consulta.

O que esperar do tarô

Muitas vezes, passamos por momentos difíceis em nossas vidas e, para enfrentá-los, precisamos tomar decisões importantes. Muitas delas são tão sérias que podem impactar fortemente o nosso destino e, diante disso, não sabemos o que fazer. Em outros momentos, não sabemos como lidar com sentimentos amorosos, por exemplo, pela incerteza de sermos ou não correspondidos, e assim, precisamos de orientação.
Engana-se quem acredita que o Tarô detalha precisamente pormenores da sua vida. Esse tipo de previsão não é o objetivo do jogo de cartas. Pelo tarô, é possível conhecer questões mais profundas sobre si, do seu passado e do seu futuro, que ajudarão você a compreender melhor prováveis rancores, remorsos e fatos do passado, a entender determinadas situações do presente e como poderá construir um futuro mais bem direcionado dentro das suas expectativas.
Através dele, é possível observar como devemos conduzir nossa existência por meio das orientações postuladas pelas cartas jogadas e obter orientação sobre diferentes esferas da vida – inclusive, esclarecendo questões amorosas.
Porém, deve-se tomar cuidado ao escolher os profissionais destinados a lerem as cartas, pois muitos deles, na verdade, não compreendem realmente a sabedoria passada pelo Tarô, e você pode acabar recebendo informações distorcidas das cartas.
Por esse motivo, os críticos acreditam que os tarólogos são golpistas que brincam com a sensibilidade dos outros e se aproveitam dos seus medos e angústias internas. E eu não questiono quanto a essa observação.
Afinal os maus profissionais estão em todos os seguimentos e é de nossa total responsabilidade fazer as escolhas certas quanto a isso.
Prefira sempre buscar profissionais conhecidos e confiáveis.

Até a próxima!

Betho Junior | CRT 31.949
Terapeuta Holístico
Dúvidas: (16) 99222.2655
www.bethojunior.com

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!