Início Colunas Beleza Em meio à crise, mercado de cosméticos aumenta faturamento

Em meio à crise, mercado de cosméticos aumenta faturamento

De acordo com dados do ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos o faturamento no mercado nacional na venda de cosméticos em 2020 aumentou 5,8%

Maquiar vai além da superfície. Nunca se falou tanto sobre “rotina de cuidados com a pele”. Acredito que esses rituais femininos vão muito além da estética! Eles são fundamentais para nossa autoestima, ajudam a revelar nossa personalidade e faz a gente se sentir mais segura e poderosa!

Allana Bessa | Crédito: Victória Junqueira

O fato é que ficar de bem com o espelho é sinônimo de empoderamento e o movimento feminino já rende bons frutos para a economia no setor, que promete crescer ainda mais esse ano, segundo relatório do The Future 100, da Wunderman Thompson Intelligence.

De acordo com dados do ABIHPEC – Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos – mesmo com a crise durante a pandemia da Covid-19, o faturamento no mercado nacional na venda de cosméticos em 2020 aumentou 5,8 % comparado a 2019. Isso revela que estamos sim, cada vez mais, em busca do autocuidado!

Os rituais de skincare e a busca pela naturalidade por exemplo, seguem cada vez mais fortes. Se antes a preocupação era nos transformar com as técnicas de contorno à la “Kim Kardashian”’, hoje, os valores foram revistos e deram lugar a movimentos como #pelelivre  #makedebonita #skinpositivity entre outros, que não tem propósito de nos esconder ou descaracterizar.

E você? Já tirou um momentinho para se cuidar hoje?

Leia mais: Allana Bessa entra para o time do Mundo Zumm

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!