Início Matérias Gourmet Menu degustação em 9 tempos: onde o porco é o rei da...

Menu degustação em 9 tempos: onde o porco é o rei da festa

Com receitas criativas e variadas, A Casa do Porco Bar chama atenção no centro de São Paulo ao oferecer experiências gastronômicas inesquecíveis

Dessa vez, minhas aventuras por São Paulo me levaram a um destino diferente. Pelo menos para mim, cuja preferência tende a um cardápio vegetariano. Dessa vez, fui conhecer A Casa do Porco Bar, um restaurante que desde 2015 vem conquistando cada vez mais admiradores com receitas cujo principal ingrediente é o porco.

A casa foi criada pelo chef Jefferson Rueda, que decidiu unir seus mais de 20 anos de carreira com suas paixões – o porco, o açougue e o fogo. Com uma proposta democrática, a casa fica bem no centro da capital paulista, na Rua Araújo, 124.

casa do porco | Foto: Arquivo Pessoal
Menu degustação 9 tempos, da A Casa do Porco | Crédito: Arquivo pessoal

Um pouco de tudo

Para tentar aproveitar ao máximo minha passagem pelo restaurante e provar vários sabores, optei pelo menu degustação, nomeado de #OPorcoÉ. Sua proposta é uma sequência de aperitivos e pratos que exploram as possibilidades gastronômicas da carne de porco no Brasil e no mundo. Como a equipe da Casa mesmo brinca, “o Porco é o que ele quiser ser!”.

No total, são 9 tempos – todos cheios de criatividade. Inclusive, dá para notar que, buscando mostrar como a carne de porco pode se apresentar de diferentes formas. Compartilho com você:

Achei tudo muito saboroso e rico em ingredientes. No quesito custo-benefício, o preço é bastante honesto (R$ 139,00), visto que as porções são generosas, bem como a variedade.

casa do porco | Foto: Arquivo Pessoal

Outro detalhe que me chamou a atenção foi a adaptação do espaço para se adequar aos protocolos de segurança durante a pandemia. Eles optaram por se tornar parte do projeto “Ocupa a rua”.

Colocando mesas na calçada, o projeto pretende aumentar a capacidade dos estabelecimentos, ao mesmo tempo em que colabora com o distanciamento social.

Uma pitada de cultura

O bom de A Casa do Porco ter uma localização central é que dá para aproveitar qualquer tempinho extra para emendar uma programação cultural.

Minha sugestão (que foi exatamente o que eu fiz) é conferir a atual exposição do Farol Santander, que acabou de reabrir ao público.

Até o dia 10 de janeiro, o hall de entrada e o 24º andar apresentam “Revoada”, na qual a fotógrafa Flavia Junqueira faz com que a gente olhe para cima, encontrando balões flutuantes ou revoadas de formas e cores.

Aparecendo em diferentes lugares do Brasil, as fotos mostram bexigas em diferentes contextos, com conotações políticas, filosóficas, linguísticas e psicológicas. É realmente muito interessante e bonita de ver!

Leia mais: Fotiá São Paulo: conheça o menu preparado em grelha grega
Assista: O futuro da moda brasileira pós-pandemia

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!