Início Matérias Beleza & Bem-estar Máscara te incomoda? Veja como diminuir o desconforto no verão

Máscara te incomoda? Veja como diminuir o desconforto no verão

Reunimos algumas dicas que podem ajudar a manter seu conforto e a proteção de pele mesmo no calor

O uso de máscaras de proteção se tornou uma necessidade diária e um hábito fundamental no combate à pandemia do novo coronavírus. Cobrir o nariz e a boca é uma medida especialmente importante para prevenir que pessoas infectadas espalhem o vírus por meio de partículas expelidas ao tossir, falar ou espirrar. Por isso, as máscaras são consideradas hoje não só uma forma de cuidado pessoal, mas um ato de respeito ao próximo.

No verão, seu uso pode se tornar uma pouco mais incomodo, já que aumenta o sentimento de abafamento ou as consequências sobre a pele. Mas não se desespere! Algumas medidas simples conseguem tornar essa necessidade menos incomoda.

Primeira dica: Prefira máscaras feitas de tecidos 100% algodão. Evite materiais como poliéster, que esquentam mais, ou tecidos muito pesados, que dificultam a respiração.

Proteção certa

É importante lembrar ainda que, por mais que esteja muito calor, a máscara não pode ser feita de um tecido muito fino ou terá uma eficácia menor na proteção.

“O pano não oferece uma proteção adequada contra os raios UV. Por isso, continua sendo necessário aplicar no rosto produtos com fator de proteção solar acima de 30 sempre que for se expor ao sol”, lembra o farmacêutico Adriano Ribeiro.

Para evitar o aparecimento de acne, a recomendação é usar protetores solares de textura mais leve, pois a pele já ficará coberta pelo tecido e os cremes pesados podem aumentar a oleosidade e até causar irritação no local.

“Manter uma rotina de limpeza e hidratação diminui as chances de ter problemas como acne ou descamação da pele. Também é importante não descuidar da higiene da máscara, já que ela fica em contato direto com a pele”, afirma Adriano.

Tenha um backup

Sempre que sair, leve uma máscara de reserva. Assim, é possível trocar a proteção quando a máscara ficar úmida – o tecido precisa estar totalmente seco para proteger o rosto de forma adequada.  

E não esqueça: para uma proteção eficaz, é essencial que as máscaras sejam usadas corretamente (veja abaixo).

inforgrafico mascara verão | Crédito: Divulgação

Leia mais: Conheça os nomes de bebês mais comuns em Ribeirão Preto
Assista: A moda brasileira pós-pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!