Início Matérias Cidade Marketplace estimula pequenos negócios e comércio de Ribeirão

Marketplace estimula pequenos negócios e comércio de Ribeirão

CDL e SINCOVARP confirmam o lançamento de um marketplace voltado especialmente a MEIs, micros, pequenas e médias empresas de Ribeirão e região

Ribeirão Preto e região acabam de ganhar um marketplace exclusivo para micros, pequenas e médias empresas de comércio e serviços. A plataforma LynkMarket/Varejo+ entrou no ar na terça-feira, 3 de novembro, pronta para cadastrar lojistas interessados em atrair mais clientes.

A criação do Marketplace é a 2ª fase do projeto Varejo+ que, em junho de 2020, lançou um aplicativo de desconto, pelo qual milhares de consumidores já estão aproveitando ofertas e promoções em lojas de diversos segmentos. Da mesma forma, ela pretende estimular as vendas durante a Black Friday e o Natal.

“Desde o ano passado vínhamos trabalhando nesse projeto que seria lançado em março. Aí veio a pandemia e esperamos algum tempo para ver como ficaria o cenário. No início de junho, decidimos lançar o app Varejo+, até porque era um momento em que o comércio precisava de ajuda”, conta Paulo César Garcia Lopes, presidente da CDL Ribeirão Preto e do SINCOVARP, entidades responsáveis pela iniciativa.

A empresa que aderir ao marketplace terá oportunidade de criar uma loja virtual gratuitamente. A capacitação para o máximo aproveitamento da plataforma já está sendo oferecida gratuitamente pelo Sebrae. Para tal, o interessado conta com lives, cursos, mentorias e conteúdo explicativo.

Integração App + Marketplace

O Marketplace LynkMarket/Varejo+ também estará integrado às ofertas especiais que o consumidor acessar no app Varejo+, disponível na GooglePlay ou na AppStore. Por ele, o cliente poderá resgatar os cupons de descontos no shopping virtual ou na loja física.

Segundo André Rezende, diretor-superintendente da CDL Ribeirão Preto, o aplicativo conecta promoções de empresas que precisam vender mais com milhares de clientes que querem e precisam pagar menos.

“Os lojistas podem transformar suas promoções em cupons de descontos pelo app. Na prática, ele é uma grande vitrine com ofertas e que ainda pode ser aproveitado como programa de fidelidade. Tudo fácil e integrado!”.

A Varejo+ está disponível para todos os empreendedores que entendem o e-commerce como fundamental para o futuro dos negócios.

Economia local

A grande diferença do Marketplace LynkMarket/Varejo+ para as plataformas existentes no mercado nacional é justamente o foco local.

“Nossa solução estimula os consumidores locais a comprarem de empresas locais, valorizando o nosso comércio e fazendo com que o máximo de recursos circule por aqui. É uma ação de longo prazo, que terá outras fases com iniciativas ainda mais assertivas para a retomada e continuidade do varejo de Ribeirão e região”, explica Rezende.

Transformação Digital

Além de oferecer um novo canal de vendas, a Varejo+ é uma oportunidade para que pequenos lojistas digitalizem seus negócios de uma forma descomplicada, conforme explica o presidente da CDL.

“A pandemia acelerou o crescimento do e-commerce e a empresa que não ‘surfar essa onda’ ficará para trás. Um dos nossos objetivos é colocar em prática o propósito de promover uma grande onda de transformação digital no comércio”, completa.

Para Carlos Alberto de Freitas, gerente regional do Sebrae, a plataforma empodera pequenos negócios, os quais representam quase 90% das empresas abertas em Ribeirão Preto.

“É uma ação que nos dará a oportunidade de capacitar, ainda mais, MEIs, micros e pequenos empreendedores, ajudando-os a serem melhores a cada dia. O Varejo+ também tem a abordagem do ‘compre do pequeno’, que está no DNA do Sebrae”, finaliza.

O empreendedor interessado em aderir ao Varejo+ pode se cadastrar junto à Central de Relacionamento CDL/SINCOVARP por meio dos números (16) 3625.6924 ou 99963.3105 (WhatsApp), e ainda pelo e-mail vouparticipar@cdlribeiraopreto.com.br.

Visite www.varejomaisforte.com.br e saiba mais.

Leia também: Cinco documentários na Netflix para se inspirar e empreender
Assista: A moda brasileira pós-pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!