Início Matérias Mercado Imobiliário Marketing de conteúdo fortalece marca no mercado imobiliário

Marketing de conteúdo fortalece marca no mercado imobiliário

Com informações de qualidade e que vão além dos próprios produtos, a Perplan reforça sua estratégia de marketing frente ao mercado e ao consumidor

Recebendo constante atualização e investimento tecnológico, o setor de marketing da Perplan se expandiu ainda mais durante 2020, especialmente em relação às estratégias digitais. De acordo com Ismael Silva, coordenador de Marketing Digital da incorporadora e urbanizadora, a estruturação de seu setor priorizou a tomada de decisões com base em informações oferecidas pelas próprias ferramentas digitais – e não empiricamente, o que fazem diversas empresas que ainda engatinham na área.

“Passamos a acompanhar o perfil e o comportamento do consumidor e a analisar os dados levantados. Com informações reais sobre os nossos prospects, podemos acompanhar toda a jornada de compra, com total atenção ao Funil de Vendas. Utilizamos um CRM (Customer Relationship Management) 100% digital para fazer a gestão dos atendimentos e das oportunidades geradas na Internet”, explica o coordenador.

O aprimoramento da empresa no que tange ao mundo digital é realizado, permanentemente, em diversos setores. São soluções que envolvem a otimização do site para uma melhor performance das campanhas publicitárias e de engajamento; ou mesmo o planejamento editorial do blog, para a atração de leads, e as campanhas com foco em alcance dos posts nas redes sociais e outros conteúdos em diversas plataformas.

“O marketing digital é um instrumento poderoso. Quando usado com base em dados e, principalmente, na análise das informações obtidas por meio das ferramentas corretas, é um canal muito eficiente de aquisição de leads e fechamento de vendas. São oportunidades de negócios que podem ter seus resultados medidos e mapeados, com elaboração de uma estratégia baseada, sobretudo, em performance”, completa.

Um exemplo importante de produção de conteúdo impulsionado pelo marketing digital da Perplan foi a criação da websérie “Vida de Corretor”. O projeto foi uma homenagem da empresa ao profissional que teve que se reinventar no período de pandemia.

Assista a websérie “Vida de corretor”

O documentário, dividido em quatro capítulos e veiculado no canal da Perplan no YouTube, faz um retrato de homens e mulheres que convivem com as oscilações do mercado e a pressão para vender sempre mais e bater metas. O material teve mais de 100 mil visualizações.

Marketing que valoriza

Nesse sentido, um projeto que vem recebendo bastante atenção é o Programa de Relacionamento com os Consultores de Imóveis, o “Venda Perfeita Perplan”. Por meio de uma plataforma digital, os corretores e donos de imobiliárias participam de um sistema de pontuação e são classificados de acordo com o histórico de vendas.

Além disso, nela, o profissional tem acesso às campanhas promocionais, aos materiais e aos conteúdos de divulgação dos empreendimentos. O Programa de Relacionamento ainda oferece prêmios, como viagens, eletroeletrônicos e outros benefícios, aos corretores que mais se destacaram durante determinada campanha.

“Temos que facilitar o trabalho dos corretores de imóveis de nossa empresa e os de imobiliárias parceiras. O ‘Venda Perfeita’ é um ponto de contato direto e permanente com eles. Por meio dela, oferecemos treinamentos e conteúdos com o objetivo de engajar o consultor”, ressalta Silva.

Lives com conteúdo

live ricardo amorim perplan | Crédito: Divulgação
Ricardo Telles, CEO da Perplan, e Ricardo Amorim, economista | Crédito: Divulgação

Tendo investido também em conteúdos ao vivo durante 2020, a Perplan conseguiu bastante visibilidade por meio de lives, entre as quais uma das que obteve maior repercussão foi com o economista Ricardo Amorim. O encontro entre ele e Ricardo Telles, diretor-presidente da empresa, trouxe para debate temas como a perspectiva da economia no interior do país, o futuro do mercado imobiliário e o agronegócio como força que move pequenas e médias cidades.

“Na Perplan, direcionamos toda nossa comunicação com total atenção às necessidades do nosso consumidor e de nossos outros públicos de interesse”, explica Vanessa Mendes, coordenadora de Marketing da Perplan.

Outra live que se destacou foi o Perplan Talks “Mulheres em Destaque”, comandado por Elisa Tawil, eleita LinkedIn Top Voices 2019 e cofundadora do grupo Mulheres do Imobiliário. Ela conversou com cinco empreendedoras de sucesso sobre os desafios que os novos tempos exigem em suas áreas de atuação profissional e em suas vidas pessoais.

Aconteceu ainda as lives do “Perplan Gourmet”, transmitidas pelo Instagram e disponíveis no canal do Youtube da empresa. A 1ª edição foi com o chef Tullio Santini Jr., que preparou um menu exclusivo denominado “Marquises Park Residence”, referência ao empreendimento de alto padrão da incorporadora.

Depois foi a vez do chef Luciano Macri, direto de Uberlândia (MG), dar uma aula-show preparando dois estilos de Steak Tartar. Essa ação foi organizada para divulgar o empreendimento de alto padrão Liberdade 1226, projetado pelo arquiteto João Armentano.

O mestre churrasqueiro Thullio Olivi Almeida, juiz da Kansas City Barbeque Society, fez uma live com o tema churrasco para divulgar o THZ 2965, residencial que será construído no Jardim Botânico, ao lado do Über Parque Sul “Roberto Francói”.

“Buscamos atender as expectativas do cliente por meio de soluções criativas, inovadoras e tecnológicas, com toda rapidez que o mercado exige. O consumidor tem todas as informações que precisa na Internet. Ele quer ser bem atendido e não quer perder tempo. A tecnologia veio para ajudar as empresas a serem mais dinâmicas e ágeis”, destaca Ismael Silva.

Sucesso de vendas

THZ Perplan 4
THZ: empreendimento Perplan no Jardim Botânico | Crédito: Divulgação

No quesito vendas, foi justamente o THZ que apareceu entre os destaques do ano. Lançado em outubro de 2020, ele teve 50% de suas unidades vendidas em pouco mais de um mês.

“A digitalização do mercado mudou os processos de comercialização de imóveis e, consequentemente, acelerou também o desenvolvimento econômico e urbano, gerando mais riquezas para toda a sociedade”, lembra Silva.

Leia também: Perplan acelera digitalização do mercado imobiliário
Assista: Perplan apresenta: Série “Vida de Corretor” – Episódio 4

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!