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Marcas italianas de luxo se mobilizam contra a Covid-19

Bottega Veneta, Bvlgari, Salvatore Ferragamo e Grupo Calzedonia adotaram ações voltadas à prevenção da Covid-19 e à promoção de bem-estar durante o isolamento social

Doações para o desenvolvimento de uma vacina que proteja as pessoas contra o novo coronavírus; produção de máscaras e aventais médicos para prevenção; lançamento de projetos digitais de entretenimento focados nas pessoas que estão isoladas socialmente. Essas são algumas das ações que marcas italianas de luxo estão tomando, enquanto se mobilizaram para ajudar sua terra natal – um dos países mais afetados pela pandemia.

Incentivando pesquisas

A Bvlgari, marca de alta joalheria, fez uma enorme doação ao Departamento de Pesquisa do Hospital Lazzaro Spallanzani em Roma. É nele que está a primeira equipe médica a isolar o vírus em menos de 48 horas. A doação permitirá o aperfeiçoamento dos procedimentos de diagnósticos, a cura e o desenvolvimento da vacina contra a Covid-19. 

A joalheria romana decidiu, ainda, fabricar junto com seu parceiro de fragrâncias de longa data, ICR (Industrie Cosmetiche Riunite, Lodi), 200 mil unidades por mês de frascos de álcool gel para as mãos. Eles serão fornecidos prioritariamente a todas as instalações médicas por meio da Protezione Civile (Departamento de Proteção Civil Italiana).

Proteção essencial

O grupo Calzedonia, holding detentora de marcas como Intimissimi (lingerie e loungewear) e Calzedonia (beachwear e legwear), adaptou algumas de suas fábricas para a produção de máscaras e aventais médicos. Inicialmente, serão produzidas 10 mil unidades por dia, que serão doadas aos serviços de saúde italianos. Contudo, está previsto o aumento da produção ao longo das próximas semanas.

As entregas já começaram e o hospital de Verona (cidade onde fica a sede do grupo) foi o primeiro a receber.

Atuando em várias frentes

Após um acordo com a região da Toscana, a Salvatore Ferragamo, uma das principais casas de moda italiana, atuará junto às unidades locais de saúde. Para isso, tomou a iniciativa de fabricar e doar 100 mil máscaras antibacterianas de TNT, fornecer 50 mil peças de antissépticos para as mãos e 3 mil máscaras de classificação FPP1.

Outra ação da Ferragamo foi o lançamento do TRIVIA, projeto digital voltado às pessoas que estão passando pelo isolamento social. Por meio dele, são sivulgados conteúdos sobre a história da marca e seu fundador em formato de anedotas e quiz para fins de entretenimento.

Conteúdo durante o isolamento

Por sua vez, a Bottega Veneta, sensação do street style de luxo, apresentou o Bottega Residency. Com este projeto colaborativo multiplataforma, a marca italiana convidará nomes relevantes (novos e também renomados) da arte, design, moda, gastronomia, literatura e cinema para criar e compartilhar conteúdo criativo. O primeiro convidado da marca é seu próprio diretor criativo, Daniel Lee.

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