O cachecol é capaz de rastrear as emoções, a fisiologia e o movimento dos torcedores | Créditos: Divulgação/Man. City

Manchester City utiliza “cachecol inteligente” para coletar dados sobre emoções dos torcedores

POR Robert Siqueira 5 de agosto de 2022
EDITORIAS QUE PODEM TE INTERESSAR

A ideia do clube é que a pesquisa ajude a desenvolver mais experiências inovadoras e personalizadas para os torcedores

Destaque dentro de campo, o Manchester City tem inovado sua relação com o torcedor. E para se aproximar ainda mais dos adeptos e criar experiências personalizadas aos adeptos, o clube tem utilizado um “cachecol inteligente”, conectado para rastrear as emoções, a fisiologia e o movimento dos torcedores que assistem às partidas dos ‘Citizens’.

A responsável pela iniciativa é a Cisco, parceira de tecnologia do clube há quase 10 anos. “Ser um verdadeiro torcedor apaixonado é fisiológico, não tem nada a ver com quantos jogos você assiste ou onde você está no mundo. É o que nos une como um coletivo”, disse Chintan Patel, diretor de tecnologia da Cisco.

Como funciona?

O cachecol já faz parte do futebol, principalmente na Inglaterra | Créditos: Reprodução/Man. CIty

O “cachecol inteligente” coleta os dados dos torcedores em quatro frentes: o sensor de fotopletismografia rastreia frequência cardíaca, respiração, saturação de oxigênio e níveis de hidratação; o acelerômetro mede o movimento e a atividade; o sensor de atividade eletrodérmica avalia as respostas do sistema nervoso impulsionadas pela excitação cognitiva e emocional; e o sensor de temperatura é utilizado para medir as reações emocionais durante uma partida.

“O cachecol é um item icônico, que todos os fãs de futebol do mundo possuem e usam. Esta iniciativa com a Cisco é uma maneira inovadora de reunir os torcedores e se conectar com eles de um modo novo e empolgante. No Manchester City, continuamos explorando as tecnologias mais recentes para oferecer experiências de alta qualidade aos torcedores e aproximá-los do clube”, comentou Nuria Tarré, diretora de marketing e experiência dos torcedores do City Football Group, dono do Manchester City.

Já pensou se a moda pega no Brasil?

TAGS
PUBLICIDADE
COMPARTILHE

DEIXE UM COMENTÁRIO

O seu endereço de e-mail não será publicado.

MATÉRIAS QUE VOCÊ PODE GOSTAR
PUBLICIDADE
COMPARTILHE