Início Matérias Saúde Vencendo o Covid-19: mais de 2 mil pacientes curados na rede Hapvida

Vencendo o Covid-19: mais de 2 mil pacientes curados na rede Hapvida

Após 16 dias internada, Tania Marçal celebrou a alta médica e agradeceu a dedicação dos profissionais de saúde do Hospital São Francisco, em Ribeirão Preto

Apesar de tantos índices preocupantes de contaminação por Covid-19, também existem notícias para serem comemoradas! Entre elas, está a recuperação de milhares de pacientes que enfrentaram a doença. Na rede Hapvida, por exemplo, já são mais de 2 mil pacientes curados.

O dado foi revelado pelo último balanço feito pela empresa, do começo da pandemia até o dia 13 de maio. A melhora no estado de saúde de tantas pessoas representa a eficiência e a qualidade do modelo de atuação em saúde.

A história de quem sobreviveu

Tania Mara Marçal, de 51 anos, é um dos pacientes curados. Depois de 16 dias internada no Hospital São Francisco (parte da rede Hapvida), em Ribeirão Preto, ela recebeu a tão sonhada alta médica.

Tendo, inclusive, passado dois dias no Centro de Terapia Intensiva (CTI), Tania agradeceu aos profissionais pela dedicação e cuidados. “Muito obrigada a todos. Vocês foram tudo para mim. Anjos na minha vida”, afirmou Tania deixar o hospital, aplaudida pela equipe de saúde.

Para Anderson Nascimento, superintendente nacional do Sistema Hapvida, cada paciente que sai recuperado do hospital é uma alegria. “Nesse momento, lutamos para salvar vidas e todas elas merecem comemoração. Quando uma pessoa deixa o hospital com seu estado de saúde bem, toda a equipe fica bem junto. É uma melhora coletiva”.

Leia também: Artista ribeirão-pretana homenageia profissionais da saúde
Confira: A importância de exercícios físicos para pessoas com problemas cardíacos e/ou pulmonares

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!