Início Matérias Moda LOC: o app fashion para vender, comprar ou alugar roupas

LOC: o app fashion para vender, comprar ou alugar roupas

Seguindo a forte tendência do mercado que se baseia na moda compartilhada, nasceu o app LOC, novo point de moda digital

Você sabe o que é moda compartilhada? Com o objetivo de estimular o consumo mais sustentável e consciente, esse modelo de negócio vem ganhando cada vez mais investidores e público interessado.

É o caso do LOC, aplicativo criado por Lara Tironi e Cecília Barreto, duas amigas paulistanas, que a partir de um drama fashion na hora de se vestir, deram start nesse projeto.

No LOC é possível colocar a peça para venda ou aluguel | Crédito: Rafael Cautella

“Nesse bate-papo, Lara contava que era uma mulher vaidosa que queria variar os looks, usar peças mais diferentes, mas ela não via sentido em gastar tanto dinheiro para isso. Do outro lado, Cecília comprava muito todas as tendências que apareciam, gastava mais do que precisava e ficava com o armário cheio de coisas que nem conseguia usar. Então, em busca de uma ferramenta para tornar esse ciclo de consumo mais inteligente nasceu o LOC, que hoje atende cidades do Brasil inteiro”, conta Clo Biagi, proprietária das franquias de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

O LOC surgiu como o lugar digital que torna possível o aluguel e venda de pessoa para pessoa. De acordo com Clo, no app é possível alugar ou vender qualquer item para amantes de moda, desde roupas, sapatos até acessórios. Os itens mais procurados são os vestidos e logo depois são as bolsas.

“ O consumo consciente tomou ainda mais força e o LOC é um aliado para todas, porque as meninas que têm muitas peças no seu armário conseguem colocá-las para alugar, ganhando uma renda extra em cima delas. Temos usuárias que tiveram o valor pago em suas peças 100% pago com os alugueis feitos com elas. Se forem peças com as quais elas não se identificam mais, podem colocá-las à venda ainda. E no outro lado, temos uma infinidade de amantes de moda que não estão dispostas a pagar por aquele item desejo, aquela roupa que é tendência, mas que seria usada uma vez apenas. No LOC elas conseguem alugar essa peça gastando menos que 20% do valor da original.

Clo ainda ressalta que as transações no app ocorrem inteiramente na plataforma do LOC. Seja por cartão de crédito, boleto de pagamento ou transferência bancária. Quer criar sua loja online ou visitar o app para comprar ou alugar?  Acesse o perfil do Instagram @loc_ribeirãopreto.

No app dá para encontrar peças de grifes como esse bolsa Gucci | Crédito: Rafael Cautella

Leia mais: Breezy dress: o vestido desejo do verão 21
Assista ainda:
 A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!