Início Matérias Cultura Livros motivacionais para dar aquela injeção de ânimo

Livros motivacionais para dar aquela injeção de ânimo

O Mundo Zumm selecionou sete livros motivacionais para inspirar, fazer você sair do lugar, cuidar de si e correr atrás dos seus objetivos

Desde o início da pandemia, pessoas do mundo inteiro precisaram mudar vários hábitos e buscar alternativas para se adaptar ao cenário de isolamento social. Nesse cenário, além dos cuidados necessários para reduzir o contágio do vírus, é preciso dedicar tempo a si mesmo e encontrar conforto nas pequenas coisas, como na leitura de livros motivacionais.

De acordo com especialistas, ter o hábito diário de ler é muito benéfico para a saúde mental. Sendo uma forma de explorar o mundo sem sair de casa, a leitura alivia o estresse e ajuda a avaliar novas perspectivas e achar respostas.

Então, hoje, o Mundo Zumm separou algumas sugestões de leitura para dar aquele empurrãozinho motivacional que você tanto precisa. Confira!

Sua energia diária de motivação | Dary Avanzi

Créditos: Divulgação

Depois de se tornar um empresário muito bem sucedido em Ribeirão Preto, trilhando um caminho de muito aprendizado e superação, Dary Avanzi decidiu compartilhar sua experiência para ajudar mais pessoas a encontrarem vocação e motivação. Além disso, a renda das vendas do seu livro, no qual conta essa sua trajetória, será usada para a criação de um instituto que formará jovens para trabalhar na empresa do próprio Dary ou serão encaminhados para um de seus clientes. “O livro consiste em uma motivação diária, para que as pessoas encontrem sua evolução e, principalmente, um objetivo de vida”, explica Dary Avanzi.

Créditos: Divulgação

Essencialismo | Greg Mckeown

Se você se sente sobrecarregado e, ao mesmo tempo, subutilizado; ocupado, mas pouco produtivo; e se o seu tempo parece servir apenas aos interesses dos outros, você precisa conhecer o Essencialismo. Neste livro, Greg McKeown mostra que, para equilibrar trabalho e vida pessoal, não basta recusar solicitações aleatoriamente: é preciso eliminar o que não é essencial e se livrar de desperdícios de tempo. Devemos aprender a reduzir, simplificar e manter o foco em nossos objetivos.

O poder do hábito | Charles Duhigg

Créditos: Divulgação

Com perspicácia e habilidade, no livro Charles Duhigg apresenta um novo entendimento da natureza humana e seu potencial para a transformação. Em O Poder do Hábito, podemos entendemos porque algumas pessoas têm tanta dificuldade em mudar, enquanto outras parecem conseguir isso da noite para o dia. Duhigg apresenta ainda um argumento animador: a chave para se exercitar, perder peso, educar bem os filhos, ser produtivo e ter sucesso é entender como os hábitos funcionam.

O milagre da manhã | Hal Elrod

Explicando os benefícios de acordar cedo e desenvolver nosso potencial e as nossas habilidades, Hal Elrod permite que o leitor, por meio do O milagre da manhã, alcance altos níveis de sucesso, tanto na vida pessoal quanto profissional. A mudança de hábitos e a nova rotina matinal proposta pelo autor pode proporcionar melhorias significativas na saúde, na felicidade, nos relacionamentos, nas finanças, na espiritualidade ou em quaisquer outras áreas que necessitem ser aprimoradas.

Créditos: Divulgação

A sutil arte de ligar o f*da-se |  Mark Manson

Coaching, autoajuda, desenvolvimento pessoal e mentalização positiva. Tudo isso aparece na obra de Mark Manson, em que ele usa toda a sua sagacidade de escritor e seu olhar crítico para propor um caminho no qual estejamos conscientes de nossos limites. Com uma linguagem bem-humorada e ácida, A sutil arte de ligar o f*da-se propõe um novo olhar para a vida, mais coerente com a realidade.

Ansiedade: Como enfrentar o mal do século | Augusto Cury 

Créditos: Divulgação

Neste livro, o conceituado psiquiatra e psicoterapeuta Augusto Cury apresenta os sintomas e as consequências da ansiedade, e indica técnicas para recuperar a tranquilidade emocional e mental. Ele comenta também sobre como vivemos em uma sociedade de excessos, na qual somos bombardeados por informações que, na maior parte das vezes, não conseguimos absorver.

Rápido e devagar: Duas formas de pensar | Daniel Kahneman

Créditos: Divulgação

Em Rápido e devagar: duas formas de pensar, Daniel Kahneman nos leva a uma viagem pela mente humana e explica que existem duas formas de pensar: uma rápida, intuitiva e emocional; outra, mais lenta, deliberativa e lógica. Kahneman expõe as capacidades extraordinárias do pensamento rápido e revela a influência das impressões intuitivas nas nossas decisões.

Leia mais: 5 livros para você melhorar seus negócios
Veja também: A moda brasileira pós pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!