Início Colunas Inovação Laboratória abre novo processo seletivo feminino na área tech

Laboratória abre novo processo seletivo feminino na área tech

Com foco em empregabilidade feminina na área de programação, a Laboratória, organização sem fins lucrativos, conecta as mulheres com as empresas para que elas possam dar início a uma promissora carreira na área tecnologia.

No Brasil, segundo pesquisa da McKinsey, apenas 16% das vagas de tecnologia são ocupadas por mulheres, enquanto o setor continua aquecido, mesmo em tempos de pandemia.

Para mudar esse cenário, a Laboratória, organização sem fins lucrativos que acredita no potencial e no talento de milhões de mulheres da América Latina, lançará mais um bootcamp de seis meses com foco em empregabilidade na área de programação.

Novo curso

A novidade do próximo curso é que haverá um modelo misto, unindo aulas presenciais em São Paulo (quando o cenário pós COVID-19 permitir) e aulas remotas. A frequência das alunas é obrigatória e, para poder participar, a mulher precisa ter disponibilidade de frequentar as aulas (presenciais e/ou remotas) cinco vezes por semana, de segunda a sexta, entre 13h e 18h.

No final do curso, a organização conecta as mulheres com as empresas para que possam dar início a uma promissora carreira na área tech. As alunas não pagam nada durante o bootcamp e, após conseguirem um emprego, elas devolvem um percentual do valor do curso (12% do salário) por até dois anos.

“Durante todo o bootcamp eu pude me desenvolver muito e crescer bastante. O aprendizado me deu bagagem para que eu conseguisse um emprego na Loggi, startup unicórnio no Brasil”, afirma Pri Theodoro, graduada da segunda geração de alunas.

O bootcamp prepara as mulheres para se tornarem desenvolvedoras front-end. Nos últimos cinco anos, cerca de 1.400 mulheres se formaram na Laboratória e mais de 88% das alunas no Brasil foram contratadas na área de programação, ou seja, melhoraram de imediato as suas vidas e transformaram o próprio futuro com uma carreira em tecnologia.

Como se inscrever

As inscrições da etapa online vão até dia 9 de agosto e, para se inscrever, basta acessar o site selecao.laboratoria.la

Leia mais: Como motivar os jovens durante o isolamento social?
Assista ainda:
Receita de Sobremesa Vegana

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!