Início Matérias Esportes Joia do Botafogo-SP, Arthur projeta Copinha e 2022 no clube

Joia do Botafogo-SP, Arthur projeta Copinha e 2022 no clube

Destaque das categorias de base, o jovem já teve oportunidades na equipe profissional

Botafogo, Botafogo, Celeiro de Campeões! O próprio hino já diz: o Pantera de Ribeirão Preto é o berço de craques do futebol. E a camisa tricolor, que já vestiu nomes como Zé Mário, Sócrates e Raí, é a que veste o meia atacante Arthur, de apenas 18 anos de idade. O atleta se prepara para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior, que começa no próximo dia 2 de janeiro.

Com tantos jogadores revelados pelo clube, Arthur sabe bem o que representa vestir esta camisa. “Nós sabemos da responsabilidade que é defender as cores do Botafogo”, destaca. Esta será a primeira Copa São Paulo de Arthur. “É uma competição importante, que tem muita visibilidade e gera grande expectativa. Temos um elenco jovem, porém, qualificado e vamos nos doar ao máximo para chegar o mais longe possível.”

Em 2015, o Botafogo conquistou o vice-campeonato do torneio, perdendo a final para o Corinthians. Já última edição, disputada em 2019, o Pantera chegou às quartas de final. Na ocasião, a equipe foi eliminada pelo Internacional-RS, que se sagrou campeão do torneio. Para o ano que vem, Arthur destaca que a ideia é fazer uma boa campanha. “A nossa chave é equilibrada e acredito que é uma das mais difíceis do torneio, mas vamos buscar o nosso objetivo que é a classificação.”

O atleta, de apenas 18 anos, é visto como uma joia do Pantera | Crédito: João Victor Menezes/Agência Botafogo

Estreante na Copinha, mas com experiência no profissional

Esta será a primeira Copinha de Arthur. Apesar disso, o jogador teve experiências na equipe principal do Pantera. Em 2021, o meia disputou duas partidas pelo profissional. “A experiência no elenco de cima foi muito importante porque aprendi muita coisa e = serviu para o meu amadurecimento”, destaca. “Estou preparado para ajudar meus companheiros na Copa São Paulo e passar um pouco da experiência que tive com o elenco profissional.”

O Botafogo passa por um momento de reestruturação. E a cada ano, os jovens estão recebendo mais oportunidades na equipe principal, casos de Caetano e Dudu Hatamoto, hoje, titulares do Pantera. “Isso é um incentivo a mais para cada um deste grupo que vai disputar a Copa São Paulo”, afirma Arthur. “Espero mostrar o meu valor na Copinha e ganhar mais chances na equipe principal. Estou trabalhando muito forte para atingir esses objetivos.”

Arthur disputou dois jogos pela equipe profissional do Botafogo | Crédito: Luiz Cosenzo/Agência Botafogo

Copa São Paulo de Futebol Júnior 2022

A tradicional Copinha volta ao calendário do futebol nacional em 2022. O torneio não aconteceu em 2021 por conta da pandemia de Covid-19. A competição é o sonho de todos os jogadores de categorias de base do Brasil e reúne 128 equipes.

Na primeira fase do torneio, o Botafogo enfrenta Desportivo Brasil-SP, Goiás e IAPE-MA. Os jogos da chave serão disputados na cidade de Porto Feliz. Ao final desta fase, os dois primeiros colocados avançam na competição. As datas dos jogos ainda não foram definidas.

Leia mais: Acampamento oferece experiência de jogador de futebol para crianças

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!