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Influenciadoras revolucionam o mercado de beleza brasileiro

Investindo na criação de marcas com seus nomes, influenciadoras digitais têm, cada vez mais, seus rostos estampados em produtos nas prateleiras do varejo

As famosas “influenciadoras digitais” – aquelas mulheres que criam conteúdos nas e para as redes sociais sobre diversos temas – vêm desbravando novos caminhos, mostrando possibilidades de ganhar dinheiro com o uso da própria imagem.

De acordo com o IBOPE (Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística), digital influencers (sejam mulheres ou homens) têm forte impacto no processo de venda ao associarem seu nome a produtos. O levantamento mostra que a possibilidade de uma compra ser realizada aumenta 80% quando falamos de um produto totalmente pensado e idealizado por um produtor de conteúdo.

Ainda segundo a pesquisa, nesse cenário, as chances desses produtos atingirem milhares de seguidores, fazendo dos influenciadores empreendedores de sucesso, também são maiores. Isso porque eles criam identificação com o público por meio de estratégias de mídia e do conceito de empoderamento, além de uma conversa aberta com diferentes idades, biótipos e estilos.

Pensando nisso, o Mundo Zumm selecionou alguns produtos lançados por influenciadoras brasileiras, que aumentaram ainda mais seu valor no mercado e, para muitos, se tornaram fonte de inspiração. Confira!

Lala Rudge

La Rouge Belle criada por Lala Rudge | Créditos: Divulgação

Lala Rudge é conhecida por seus looks deslumbrantes, compartilhados no blog que leva seu nome, e por sua vida de luxo, a qual milhões de seguidores adoram acompanhar no Instagram. De 2012 até hoje, a blogueira paulistana vem se destacando também como a empresária à frente da marca La Rouge Belle.

Colecionando referências de moda e nutrindo uma intensa paixão pelo setor, Lala notou a falta de opções de lingerie “meio-termo” no Brasil, já que sempre via peças muito sexy ou muito básicas. Assim, criou um negócio para oferecer uma opção de “2ª pele” para garotas e mulheres cientes de sua personalidade e poder de sedução.

Responsável pela marca de lingeries de luxo, ela atua ao lado de uma bem curada equipe de estilo, que cuidadosamente planeja cada peça e detalhe para transformar o conceito de underwear. Feminina, atemporal, chique, confortável e sexy definem os conceitos defendidos pela influencer.

Lala Rudge anunciou parceria com a Blink Lab | Créditos: Divulgação

Mais recentemente, a influenciadora e empresária anunciou uma parceria empolgante com a marca de skincare Blink Lab. O lançamento, que tem como base o universo do K-Beauty (Korean Beauty), possui uma linha de produtos para cuidados diários com a pele.

“Eu sempre amei cuidar da pele. Gosto de conhecer
novas marcas e descobrir diferentes técnicas. Sempre pesquisei muito sobre os cosméticos coreanos
e os rituais desenvolvidos por eles”, ressalta Lala na plataforma da marca.

Camila Coutinho

GE Beauty criada por Camila Coutinho | Créditos: Lara Valença

Empreendedora e fundadora do blog Garotas Estúpidas, Camila Coutinho desenvolveu a GE Beauty, que tem como ponto de partida sete SKUs para cabelos: xampu neutro, máscara condicionadora, finalizador leave-in e quatro boosters. Mas assim como outras influenciadora, ela já deu início a novas pesquisas e pretende entrar em outras categorias de beleza, como o mercado de maquiagem.

De acordo com Camila, a GE Beauty começou como uma conversa sobre os produtos, usando sua imagem e influência. Mas a intenção é não restringi-la ao seu rosto, já que a marca foi pensada para atender e conquistar públicos diversos.

“Quero que a GE Beauty leve as pessoas a pensar diferente. Marcas são muito mais que produtos. São conversas. E acredito que estamos abrindo uma conversa muito legal”, afirma a influencer na plataforma da marca.

Helena Bordon

Helena Bordon tem lançado coleções cápsula| Créditos: Flávia Mansur

A marca Helena Bordon nasceu da vontade de sua idealizadora de poder criar produtos 100% originais. Ela, que acompanha as semanas de moda da Europa desde os sete anos de idade, lançou a marca também com o intuito de se conectar ainda mais aos seus seguidores.

Os óculos Helena Bordon são feitos no Brasil e finalizados à mão. Com matéria-prima vinda da Itália e da Alemanha, as peças são produzidas individualmente e passam por rigorosos processos de acabamento, o que as tornam exclusivas.

Hoje entre as principais influenciadoras brasileiras, ela inaugurou seu site em 2012 e, desde então, lança coleções cápsula e participa de projetos com grandes marcas nacionais e internacionais. Em 2013, foi considerada pela Business of Fashion (um dos sites mais influentes da indústria) como uma das personalidades mais influentes da moda.

Helena Bordon investe na marca Hela Beauty | Créditos: Divulgação

E não para por ai! Há pouco tempo, Helena Bordon, junto com a dermatologista Alessandra Fraga, investiu na marca Hela Beauty, uma linha de skincare clean baseada em princípios ativos naturais concentrados e de alta performance.

Até oo momento, são seis produtos: do leve cleansing mousse até o potente hydra serum. Mas outras novidades estão prometidas para 2021.

Mica Rocha

Micha criada por Mica Rocha | Créditos: Divulgação

Segundo Mica Rocha, a Misha surgiu para juntar a beleza da joia com o poder dos cristais, das cores, dos signos e dos astros. Todas as criações da marca são inspiradas em mulheres que adoram misturar o mundo místico com o estético.

“Sempre gostei do mundo místico e sei de sua importância em nossas vidas, no nosso planeta e em nossa consciência. A Misha é a tradução, em acessórios, dessa minha visão sobre mundo energético. Você não precisa ser alguém que, necessariamente, entenda o poder dos cristais e todos os seus significados. Mas, quanto mais soubermos sobre eles, maior será o efeito deles em nossas vidas”, explica Mica no site da Misha.

Além disso, em 2019, ela junto com Julia Marigoni criaram a Margaux, uma nova concepção para a troca de Locs, a partir do gosto e do humor, deixando as pessoas mais à vontade para consumirem a moda da maneira que quiserem.

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