Início Matérias Mercado Indústria brasileira dá sinais de recuperação

Indústria brasileira dá sinais de recuperação

De acordo com a CNI, o faturamento da indústria cresceu 2,2% em março, acompanhando o aumento do rendimento médio real dos trabalhadores do setor

Após recuo do desempenho e das atividades em fevereiro, o setor da indústria brasileira apresentou uma leve recuperação em março. Levantamento realizado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI) revela que todos os indicadores industriais tiveram alta no mês de março.

Segundo os dados, o faturamento da indústria cresceu 2,2% nesse período considerando os efeitos sazonais da comparação. Já as horas trabalhadas aumentaram 0,9% de fevereiro para março, mantendo-se em um nível elevado ao registrado desde o começo da pandemia.

As vendas no setor tiveram uma alta de 12,7% em comparação ao mesmo período em 2020, já que março foi marcado por ser o primeiro mês de impacto da de Covid-19.

Indústria no amarelo

O faturamento do primeiro trimestre de 2021 também teve um resultado positivo, superando em 7,5% em relação a 2020. Em consequência, as fábricas registaram o oitavo mês consecutivo de aumento na contratação de novos funcionários – uma alta de 0,3% em março, superando em 2,1% o mesmo mês do ano passado.

Quando se fala em massa salarial, os indicadores também apresentaram um resultado positivo de 2,2% em março, em linha com o aumento de 2,1% do rendimento médio real dos trabalhadores do setor.

Porém, de acordo com o levantamento da CNI, esses indicadores ainda registram uma queda de 4,6% e 6,5%, respectivamente, em relação ao ano passado.

Leia também: Em fase de expansão, BlueTrade agora é Blue3

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!