Início Matérias Mercado Imóveis no campo registram alta procura durante a pandemia

Imóveis no campo registram alta procura durante a pandemia

Cidades próximas à São Paulo e Rio de Janeiro estão entre as mais procuradas na hora de escolher uma casa no campo

O mercado imobiliário vem acompanhado a migração de moradores das capitais paulista e carioca para cidades do interior, que estejam num raio de 100km dessas metrópoles. O antigo desejo de ter a casa de campo para o lazer do fim de semana, se tornou a nova residência.

Para se ter uma ideia da explosão de demanda do campo, um levantamento da proptech inGaia, empresa de tecnologia do segmento, apontou que, em maio de 2020, a média de contratos fechados por imobiliárias no interior do Estado de São Paulo teve um aumento de 27%, enquanto na capital, 9%.

Esses compradores, que em sua grande maioria são empresários, profissionais liberais e executivos, conseguem manter suas atividades econômicas, mesmo estando distantes, por conta do trabalho remoto, que hoje virou uma realidade em virtude da pandemia.

Casa na Fazenda Boa Vista, Porto Feliz (SP) | Crédito: Divulgação

Eles buscam por privacidade, segurança, espaço, proximidade com a natureza, entretenimento, atividade física, bem-estar, lazer e conectividade de alta qualidade, para que não sintam a falta de ofertas de serviços de um grande centro econômico.

Condomínios organizados e bem equipados que oferecem esses predicados foram construídos para atender o segmento de alto padrão. Contam com hípicas, campos de golfe, quadras esportivas, clubes de recreação infantil, praias artificiais, com direito a ondas de até 2 metros, e capacidade para receber competições oficiais esportivas de diversas modalidades dentro de suas estruturas.

Mesmo com a demanda tendo aumentado o valor dos imóveis entre 20% e 40%, a diferença entre o custo do metro quadrado em regiões valorizadas da cidade de São Paulo, por exemplo, e bons condomínios do interior, ainda é bem diferente e acaba por estimular o comprador.

Para o CEO da Bossa Nova Sotheby’s International Realty, Marcello Romero, mesmo diante da procura, há poucas ofertas com o perfil buscado pelos compradores, embora no momento exista muitos empreendimentos em construção, alguns de empresas novas no ramo, atraídas pela demanda, o que exige especial atenção dos compradores. “As unidades prontas são boas oportunidades, mesmo com a atual valorização, porque não estão expostas a fatores como o INCC (Índice Nacional dos Custos da Construção) que podem tornar os lançamentos mais caros”, informa Romero.

Leia mais: Passaporte Covid: teste e vacina serão pré-requisitos de viagem?



 


DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!