Início Matérias Cultura Ilustradora faz sucesso no Tik Tok com releituras da cultura pop

Ilustradora faz sucesso no Tik Tok com releituras da cultura pop

Com 178,7 mil seguidores, a artista Rafaella Tuma, de Ribeirão Preto, exibe seu trabalho em divertidos vídeos; suas versões das princesas ganharam popularidade

Já imaginou ver a Bela, de A Bela e a fera, como uma garota moderna?! E se a Moana tivesse o cabelo curto? Ou o Scar, vilão de O Rei Leão, fosse, na verdade, uma mulher (humana, além de tudo!)? Pois, essas possibilidades se tornaram realidade por meio do talento da ilustradora Rafaella Tuma, que, com seus desenhos, cria releituras originais de clássicos da leitura pop.

Releitura da personagem Bela, faita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatum
Releitura da personagem Bela, feita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatuma

Além das princesas, suas criações são cheias de referências a filmes, moda, celebridades e séries. E o jeito de compartilhar tudo isso também cativa: são pequenos vídeos mostrando o processo de transformação dos personagens, para os quais utiliza ferramentas rotineiras para artistas digitais, como Photoshop e Procreate, junto com fotografia, edição de vídeo e animação.

“Ter trabalhado como designer me fez desenvolver técnicas de gride, paleta de cores, equilíbrio de imagens e tendências estéticas, o que utilizo no meu trabalho atual”, conta Rafaella.

O perfil da ribeirão-pretana no Instagram já conta com mais de 103 mil seguidores e no Tik Tok também são numerosos: são mais de 3,4 milhões de curtidas, com 178,7 mil seguidores.

Suas obras não caíram só no gosto do público geral: no fim de 2020, a Warner fechou uma parceria com a artista para uma série de ilustrações de Brooklyn 99.

Releitura da série "Brooklyn 99", feita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatuma
Releitura da série “Brooklyn 99”, feita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatuma

Mais além do pop

Mas o trabalho de Rafaella como ilustradora vai muito além da diversão da cultura pop. Formada em design gráfico, ela já trabalhou com marcas como Rock In Rio, Gocase, Warner Bros. e também é empreendedora, tendo criado um curso sobre gestão de carreira para artistas.

Com o logo “A arte de viver da arte”, a ilustradora tenta ajudar artistas na carreira. O material inclui dicas sobre como divulgar a arte nas redes sociais, de forma a conseguir o maior engajamento possível. “Sempre recebi muitas perguntas, nas redes sociais, sobre como administrar uma carreira artística. Meu curso é uma resposta a isso”, completa a ilustradora.

Siga Rafaella em suas redes digitais: Instagram; Tik Tok; e Youtube.

Releitura do filme "As branquelas", feita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatuma
Releitura do filme “As branquelas”, feita por Rafaella Tuma | Foto: Reprodução @rafaellatuma

Leia também: Com livros infantis, autor incentiva crianças ao autoconhecimento

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!