Início Matérias Curiosidades As histórias dos drinks Moscow Mule e Sex On The Beach

As histórias dos drinks Moscow Mule e Sex On The Beach

Especializado em happy hour, o Salz Bar conta com os melhores drinks e aperitivos para finalizar o seu dia em grande estilo

Os coquetéis Moscow Mule e Sex On The Beach compõem o cardápio do Salz Bar e são muito populares entre seus frequentadores. Mas você sabe como eles surgiram?

O drink que leva o nome da capital russa – Moscou – traz em sua mistura a visão empreendedora do empresário de bebidas John G. Martin.

Em meados dos anos 30, a empresa de vodka russa Smirnoff estava prestes a decretar falência. Foi nesse instante em que Martin decidiu investir US$14 mil em sua empresa, sendo considerado maluco, já que o clima de guerra já apresentava seus primeiros sintomas.

Em uma de suas passagens pelo famoso bar Cock ‘n Bull, em Los Angeles (EUA), John descobriu que o seu amigo Jack Morgan tinha um problema semelhante: um carregamento parado de cerveja de gengibre. Martin sugeriu ao parceiro, então, que misturassem a vodka e a cerveja, formando um coquetel. Voilà!

Servido em canecas, os historiadores ainda não têm certeza sobre quem agregou essa ideia ao drink. Uma das possibilidades diz que a imigrante russa Sophie Berezinski foi para os Estados Unidos com 2.000 canecas de cobre com a intenção de ganhar dinheiro e encontrou a dupla no Cock ‘n Bull, por sorte.

Outra versão conta que a namorada de Jack, Ozaline Schmidt, herdeira de uma fábrica que usava o cobre como matéria-prima, ouviu a conversa dos amigos e resolveu participar do empreendimento.

No Brasil, a bebida é conhecida como o “drink da canequinha” e geralmente é servida com espuma de gengibre e folhas de hortelã.

Lembranças de uma boa primavera

O Sex On The Beach nasceu na primavera estadunidense, de 1987, com a mistura de vodka, schnapps de pêssego, suco de laranja e suco de Cranberry. Além de ser servido em copo alto, é o coquetel oficial da International Bartenders Association.

Existe uma controvérsia sobre a origem da bebida: de um lado, estão as pessoas defensoras do surgimento da mistura em homenagens aos milhares de turistas que visitam à Flórida todos os anos. De outro, quem acredita na versão de que o drink surgiu com a chegada do schnapps de pêssego no país.

Existe também uma versão sem álcool para a mistura, chamada de “Virgins On The Beach”. Apesar das dúvidas, há uma única certeza: os coquetéis são combinações deliciosas e harmoniosas, conquistando a todos.

Sex On The Beach | Crédito: Reprodução/Trinkreif.de

Quer viver essa experiência? Vá até o Salz Bar na Avenida Itatiaia, 1415, no Jardim Sumaré.

Leia também: Salada Caprese: conheça a história do prato servido no Salz Bar

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!