Início Matérias Saúde Grupo São Francisco inaugura clínica de medicina preventiva

Grupo São Francisco inaugura clínica de medicina preventiva

Unidade, chamada de Clínica Garibaldi, atende especialidades focadas em prevenção, acolhimento e atendimento individualizado

O Grupo São Francisco, que faz parte do Sistema Hapvida, acaba de inaugurar a Clínica Garibaldi, em Ribeirão Preto. A unidade oferece atendimentos especializados em medicina preventiva, baseada em acolhimento e abordagem individualizada.

A enfermeira Aline Ferreira Falqueiro de Freitas, supervisora da Clínica Garibaldi, conta que o principal diferencial da medicina preventiva é o atendimento humanizado e integral dos pacientes.

“Temos um conceito diferente de atendimento. Visamos ao acolhimento, ao cuidado integral, individualizado e humanizado. Nosso objetivo é oferecer muito mais qualidade e saúde aos usuários. Nossos profissionais são especialistas em medicina de família e atenção primária, na qual se espera uma relação terapêutica que envolva a responsabilidade por parte do profissional e a confiança, do usuário”, comenta.

Para alcançar essa proposta, a enfermeira afirma que a clínica atende especialidades focadas nas medidas de prevenção e qualidade de vida. “Os atendimentos ocorrem nas áreas de nutrição, nutrição bariátrica e psicologia, além dos programas Viver Bem (pacientes com diabetes tipo 2), Atenção Primária Avançada e Viva Leve (obesos). Estamos implantando também o pré-natal do programa Nascer Bem”.

Por fim, ela ressalta que o atendimento presta ainda um serviço de orientação de pós-consulta para orientar sobre exames e medicamentos, entre outras informações.

“Contamos com uma equipe de enfermagem capacitada para atendimento dos pacientes. Possuímos uma sala de pós-consulta para acolhê-los. Logo que eles saem da consulta, são recebidos por uma enfermeira, que os orienta quanto aos exames, medicamentos e seu próximo retorno, e esclarece dúvidas”.

Clínica Garibaldi
Onde: Rua Garibaldi, 1.148, Centro – Ribeirão Preto/SP
Horário de atendimento: segunda a sexta-feira, das 7h às 17h

Leia também: Medicamentos analgésicos são os mais vendidos na pandemia

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!