Início Matérias Moda O glamour dos anos loucos

O glamour dos anos loucos

A década de 20, a aristocracia britânica, os estilos montaria e animal prints, assim como as criações do irreverente estilista de chapéus Phillip Treacy, são as inspirações que a marca de sapatos femininos traz para a estação mais fria do ano

Se depender da aposta da Zeferino para o inverno deste ano, todo o glamour da década de 20 vai estar em evidência em sua nova coleção. A grife de sapatos femininos se inspirou em um dos eventos sociais mais incríveis do mundo para imprimir o estilo desta temporada em suas botas, mules, scarpins, openheels, sandálias, loafers e Ballerinas.

Zeferino | Crédito: Divulgação
Zeferino | Crédito: Divulgação

A cidade de Ascot, no condado de Berkshire, na Inglaterra, foi o ponto de partida para a inspiração dos designers. É lá que é realizada, desde 1711, o circuito de corridas de cavalos, frequentado pela família real e pela elite europeia, que desfilam toda a sua elegância de época em looks cinematográficos.

O dress code do evento é conhecido pelo uso de chapéus, e um dos principais estilistas deste segmento é o Irlandês Phillip Treacy, referência máxima no assunto. Seus chapéus envolvem arte, histórias e tradições, e foram traduzidos em diversas formas nesta coleção. Os elementos da montaria também estão presentes nas estampas dos sapatos, como a padronagem argyle (que é típica dos jóqueis) e ferragens equestres.

A caça era outro esporte admirado e praticado pelos frequentadores das corridas de Ascot, por isso os animals prints (estampas animais) também dão o tom desta coleção e são forte tendência do inverno 2019. A inspiração principal do tema vem da aristocracia britânica nos anos 20, fazendo uma releitura de época e trazendo esses elementos para a atualidade.

Leia também: Sandálias rústicas são a aposta para um inverno ameno

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!