Início Matérias Esportes Futsal Ribeirão estreia na elite paulista em 21 de setembro

Futsal Ribeirão estreia na elite paulista em 21 de setembro

A Liga Paulista de Futsal 2020 começa para o time ribeirão-pretano contra a equipe de Araraquara; jogadores do Futsal Ribeirão passaram por exames de Covid-19

O elenco do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão está pronto para retomar suas atividades e em grande estilo! A equipe estreia na elite do futsal de São Paulo nesta segunda-feira, 21 de setembro. Contra o Uniara/Fundersport, o jogo será no Ginásio Gigantão, em Araraquara, às 20h, sem a presença do público.

Nos últimos dias, os atletas e os integrantes da comissão técnica do time ribeirão-pretano passaram pelo exame de Covid-19, seguindo os protocolos de saúde e determinações da Liga Paulista de Futsal (LPF) para a retomada das atividades.

“Estamos seguindo rigorosamente os protocolos para a segurança de todos. Desejamos muito ver a bola rolar e o início da nossa equipe na principal competição de futsal do estado. Agora, é manter o cuidado, ter foco e realizar uma boa competição”, destaca Júnior Borelli, diretor-presidente da equipe de Ribeirão.

Dinâmica da competição

Os dois primeiros jogos do Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, campeão da Copa Paulista do Interior de 2019 (e que deu acesso à 1ª divisão) serão fora de casa. Depois do duelo contra a Uniara, o time treinado por André Tártaro enfrenta a Botucatuense, no dia 26.

“A Liga Paulista de Futsal é muito forte. É diferente dos torneios que disputamos ano passado. Sobretudo, no que se refere ao tempo de jogo. Na Liga, é totalmente cronometrado. Então, um tempo de 20 minutos vira 40 minutos. Além da parte técnica, tem que ter muita atenção e, principalmente, muito preparo físico”, destaca Tártaro.

Ribeirão está no Grupo D ao lado de Uniara/Fundersport/Araraquara, Tempersul Intelli/Dracena e Associação Atlética Botucatuense. Na 1ª fase, os jogos serão de ida e volta contra as equipes do mesmo grupo.

futsal-ribeirao-Pidaia-exame covid Crédito: Renan Bin/FollowX Comunicação
Recém-contratado Pidaia durante o exame de Covid-19 | Crédito: Renan Bin/FollowX Comunicação

O 1º colocado avança direto para as quartas de final, em que cruzará com times dos grupos B ou C. Já o 2º e 3º entram nas oitavas de final, cruzando contra equipes da chave A.

As fases oitavas, quartas e semifinal serão em jogos de ida e volta, com vantagem do empate na prorrogação para a equipe de melhor campanha. A final terá jogo único com cobrança de pênaltis em caso de empate na prorrogação.

“Confio muito no time. Fizemos um bom planejamento desde o início da pandemia. Nas três primeiras semanas, de muitas incertezas, paramos. Depois voltamos com os treinos físicos por plataformas online. Em seguida, adaptamos com os protocolos e cuidados, treinando em grama sintética. Não é a mesma coisa, mas foi proveitoso. Agora, na fase amarela, voltamos à quadra. Estamos em um bom nível físico e técnico”, finaliza Tártaro, que contará com o reforço do ala Pidaia, recentemente contratado.

LPF 2020 – Grupos

  • A: Mogi das Cruzes Futsal, Taubaté Futsal, Yoka/Milclean/Guaratinguetá e Brutos Futsal/Limeira
  • B: Corinthians, Santo André, Futsal Taboão e São Bernardo Futsal
  • C: Indaiatuba/Smart/CTI, Pulo Futsal Campinas, N10/Jundiaí e Hortolândia Futsal
  • D: Barão de Mauá/Futsal Ribeirão, Uniara/Fundersport, Tempersul Intelli/Dracena e Botucatuense

Leia também: Seleção feminina de futebol vai receber salário igual à masculina
Assista: Receita de Sobremesa Vegana | #ZummPlay

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!