Início Matérias Esportes Futsal Ribeirão conquista título inédito na Liga Paulista de Futsal

Futsal Ribeirão conquista título inédito na Liga Paulista de Futsal

É campeão! Após decisão em Barueri, o Barão de Mauá conseguiu título inédito na Copa LPF ao vencer a Tempersul Dracena nos pênaltis

Em um jogo emocionante, o Barão de Mauá/Futsal Ribeirão conquistou o título da Copa LPF, competição realizada pela Liga Paulista de Futsal e uma das principais do país. A final, em jogo único e quadra neutra (na cidade de Barueri), o time de Ribeirão venceu a Tempersul Dracena com reviravoltas e empates no tempo normal e na prorrogação.

“A gente sabia que seria difícil. Conseguimos abrir 2 a 0, mas Dracena é um bom time. O futsal é dinâmico e mesmo eles empatando e virando, conseguimos empatar”, comentou o técnico André Tártaro.

Final foi disputada contra Dracena | Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão
Final foi disputada contra Dracena | Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão

Nos tempos regulares, o placar ficou em 3 a 3 e foi mantido na prorrogação. Nos pênaltis, Ribeirão levou a melhor, por 4 a 2. Além do título, Bim foi eleito o melhor goleiro da competição. Beto, além de artilheiro da Copa LPF com 14 gols, foi celebrado como melhor jogador. Já Neguinho foi o melhor jogador da partida final contra a Tempersul.

“Eu sabia que tinha chances de ser artilheiro, mas não esperava ser eleito o melhor jogador da competição, até porque tem bons jogadores em várias equipes que poderiam ser eleitos”, destacou Beto.

Título inédito

Agora Ribeirão Preto entra na galeria de campeões da Liga Paulista. Na Copa LPF, a Intelli soma dois títulos, um em 2015, quando representava Orlândia, e outro em 2019, por São Carlos. Também com dois títulos aparece o Taubaté Futsal (2017 e 2018), eliminado por Ribeirão Preto na semifinal.

10/07/2021 - Copa LPF - Ginasio José Corrêa - Barueri - SP - Brasil Final - Barão de Mauá Futsal Ribeirão x Dracena Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão
Barão de Mauá Futsal conquistou título inédito na Copa LPF | Foto: Renan Bin / FollowX / Futsal Ribeirão

Os outros campeões foram Suzano (2012), São Caetano (2013), Grêmio Barueri (2014) e São José (2016). Por conta da pandemia, a Copa LPF não foi realizada em 2020.

Leia também: Cidades da América Latina são ‘telas’ de incríveis artes urbanas

DEIXE UMA RESPOSTA

Deixe seu Comentário
Por favor coloque seu nome aqui

MAIS LIDAS DA SEMANA

Do NOT follow this link or you will be banned from the site!